Decisão foi tomada no estado da Virgínia e site é acusado de violar leis de direito autoral.
Procuradores federais do estado da Virgínia acabam de fechar um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, sob a acusação de que a empresa viola as leis de direito autoral.
Além disso, todos os funcionários da companhia foram indiciados pelos supostos crimes praticados. A ação acusa o Megaupload de deixar de pagar mais de US$ 500 milhões em direitos autorais de filmes e outros conteúdos.
A ação acontece apenas um dia após uma série de protestos contra o SOPA, projeto de lei que pode colocar em risco a liberdade de expressão na internet. O Megaupload é um dos 15 sites mais populares do mundo. Os representantes do veículo ainda não se manifestaram sobre o assunto. Mais informações sobre o caso em breve.
Atualização: Segundo o The WallStreet Journal, sete funcionários foram presos nos Estados Unidos, além de outros quatro na Nova Zelândia e um na Austrália. Além da acusação de infingir as leis de direito autoral, o site também está sendo apontado como uma suposta fonte de lavagem de dinheiro.
fique pasma com essa noticia.
ResponderExcluirMuitas discografias anunciadas neste blogger tbm eram baseadas no megaupload pois eu mesmo upava as discografias la. series e filmes que baixei de interesse pessoal tbm já eram...
ResponderExcluirpodemos confiar em outras empresas? ou a SOPA tbm irá fechar? essa pergunta que não quer calar !