5 - Queen: Tomando a medalha de ouro dos Beatles esta semana, o Queen é o mais novo líder das paradas inglesas, com 1.322 semanas, dominando boa parte do cenário musical dos anos 80. Mesmo após a morte de Freddie Mercury, a banda atrai fãs em todas as cidades onde o musical "We Will Rock You" estreou. Seu maior show foi aqui no Brasil: em São Paulo, no dia 20 de março de 1980, onde se apresentou para 131.000 pessoas. (As apresentações no Rock in Rio e outros festivais contaram com outras bandas).
4 - U2: A banda irlandesa faz jus ao posto de quarta maior banda desta lista. São mais de 1.100 semanas com sucessos, e os ingressos para seus shows podem se esgotar em questão de minutos, como em 2001, num show na Irlanda, onde os 80.000 ingressos foram vendidos em 45 minutos. Já foi considerada, por mais de uma publicação especializada, a banda mais bem sucedida do mundo
3 - The Rolling Stones: Poucos fizeram shows tão grandiosos quando os Rolling Stones. Capazes de reunir 500.000 pessoas em Londres, em 1969, a banda conseguiu também ter mais lançamentos entre os 10 primeiros lugares tantos nas paradas inglesas quanto nas americanas. Até o fechamento desta pesquisa, foram 799 semanas nas paradas, e este número promete subir. Para quem dizia que não faria mais rock aos 50 anos, Mick Jagger ainda tem muitos sucessos para cantar.
2 - Led Zeppelin: A mistura de blues e rock, o virtuosismo do guitarrista Jimmy Page e a sensualidade de Robert Plant foram uma mistura irresistível na década de 70. Os shows em estádios eram sempre grandiosos, e podiam durar até 3 horas. Em 1975, eram considerados a "maior banda de rock do mundo". Entre shows e gravações, ficaram conhecidos os excessos de álcool, drogas e confusões de seus membros. A banda suspende os trabalhos após a morte do baterista John Bonham, em 1980, voltando somente em 1985, para o Live Aid, e em 1994, para a gravação do Acústico MTV. Até hoje, são quase 500 semanas nas paradas inglesas.
1 - Pink Floyd: A lista de recordes da banda é extensa. Somente o disco Dark Side of the Moon (1973) ficou mais de 14 anos nas paradas americanas, e fãs estimam que 1 em cada 18 americanos tem o disco. As músicas são existenciais, profundas, elaboradas, e os shows seguiram a mesma linha. Na turnê de The Wall (1980), um muro foi erguido no palco, separando a banda do público. A fama e o dinheiro dividiram o Pink Floyd em 1985, mas os fãs permaneceram juntos. Somente em 1987, mais de 5 milhões de pessoas viram o Pink Floyd em ação. A expectativa este ano fica por conta do aniversário de 30 anos do lançamento de 'Wish You Were Here'. Uma reunião foi prometida por Roger Waters para o festival Live Aid 8, organizado por Bob Geldof, e aconteceu no dia 03 de julho, em Londres, para mais de 200 mil pessoas. Mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo puderam ver a banda novamente reunida, após 23 anos. Será esta a oportunidade de ampliar suas
Nenhum comentário:
Postar um comentário