terça-feira, 3 de janeiro de 2012



MEGADETH EM BOA FORMA !

No primeiro disco depois da volta do baixista Dave Ellefson, Megadeth produz músicas mais palatáveis, sem deixar se fora o peso que lhe é peculiar. Íntegra da entrevista para a matéria publicada na Billboard de novembro de 2011. Fotos: Divulgação (1 e 3 ) e Marcos Hermes/Divulgação (2).




Megadeth versão 2011: David Ellefson, Dave Mustaine, Shawn Drover e Chris Broderick

Depois da tempestade, a bonança. No início de setembro, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, precisou agendar um horário na mesa de operações para dar um jeito na coluna que o incomodava durante os shows. A preocupação era tanta que boatos davam conta de que a turnê que passou por aqui no SWU  poderia melar. Antes, no início da turnê do álbum anterior, “Endgame”, o baixista David Ellefson, com quem Mustaine brigava até na justiça, fez as pazes com o grupo e voltou com a corda toda, e tudo desaguou na involuntária turnê mundial dos 20 anos do álbum “Rust in Peace”, que, sim, também passou pelo Brasil . Completam o grupo Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria).
Agora, com o bom álbum “Th1rt3en”, apesar do título esquisito, a banda volta com riffs colantes e melodias certeiras que apontam um necessário encontro com o pop, sem que o peso inerente ao metal seja descartado. Numa conversa com este Rock em Geral, Ellefson não só assina embaixo da afirmação como reivindica para ele próprio o bom resultado do álbum. Era para ser uma entrevista longa, com réplicas e muita gaveta do passado revirada, mas a agenda apertada da banda, às vésperas de a turnê começar, limitou o tempo a ponto de o baixista se enrolar com tantos telefones para atender ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário