terça-feira, 10 de janeiro de 2012

+ Hott Nyte (Entrevista)


ENTREVISTANDO A BANDA HÖTT NYTE 
Gary Ölliver Revela Tudo !


ZM- De quem foi à idéia para o nome da banda? 

Gary: A principio, o Freddy queria um nome curto e sugeriu "Nyte", mas eu sempre tive influencia de bandas com nome composto, então fizemos uma lista e votamos nos nomes, lá tinha nomes bem sugestivos, lembro que entre eles tinham o Hott separado do Nyte, eu gostei da pronuncia e escrita unindo as duas palavras e ficou bem haver com as noites da nossa cidade que são quentes. O "trema" é minha culpa, por termos influencia também de Sleaze como Mötley Crüe e Crashdïet, então temos uma escrita única pra "Hot Night", e ficou como se fosse sueco (Risos).

ZM-Quais as bandas que servem de inspiração nas músicas? Cite as principais influências.

Gary: Minhas influencias passam por várias vertentes do Rock and Roll, ouço de tudo um pouco pra jogar de ideia na banda, sleaze rock, hard rock, punk rock, gothic rock, glam rock, horror punk, post hardcore, blues e metal. Não citei bandas por que é mais fácil pra mim falar os estilos dos qual me influencio.


ZM- Quando a banda surgiu? Como os componentes se conheceram? Qual Formação Original e Qual formação atual ? 

Gary: A banda esta pra completar 2 anos, começamos em Março de 2010. Conheci o Freddy Frënzy através da net muito antes de formamos algo juntos. Na época eu era vocalista e guitarrista de outra banda, mas decidi encerrá-la e começar outro projeto, com intuito de buscar algo com mais profissionalismo. O Frënzy, que era um vocalista que eu já admirava aqui da cena do rock, se interessou pela proposta, pois ele estava a fim de montar algo diferente e falou pra mim que já teria os caras certos para complementar o time. Paul Nightz, amigo do Freddy, tinha uma grande vontade de formar algo com o ele. O cara toca muito bem, por ter várias influências que vão do blues ao metal. É bastante virtuoso na área, mas topou a idéia de se focar em um Rock mais moderno. O baterista Holddy Trista, por conhecer e curtir muito as bandas que influenciaram a idéia do projeto, topou na hora fazer parte do time. Hoje na Hött Nyte ele é um grande companheiro de composição. Na banda, sempre houve esse problema pra acharmos um baixista fixo. A princípio era uma guria chamada Foxy Lady, que depois foi substituída pelo Trent Stripper. Com ele, fizemos vários shows por Natal e interiores do Rio Grande do Norte, gravamos “Welcome 2 The Show” que foi a primeira musica que compus pra Hött Nyte, e “Sexx Kills” composta pelo Paul Nightz. Mas antes de entrarmos novamente em estúdio pra gravar “Can’t Stop” o Trent deixou o Time, e eu gravei a linha do baixo. Laquay entrou no baixo, e fizemos poucos shows com ele, mas em Março desse ano ele saiu, e atualmente depois de muitos concorrentes no concurso “SEJA O NOVO BAIXISTA DA HÖTT NYTE” apareceu o Well Rover pra completar o time, quero agradecer a todos que mandaram materiais e obrigados pelo apoio e interesse.

ZM-Onde ocorreram os primeiros ensaios? como era esse lugar?

Gary: Como ainda não temos um estúdio próprio, a banda ensaia em alguns estúdios aqui na cidade, os primeiros ensaios foram no R, e de vez em quando ainda ensaiamos lá, é um estúdio legal e as 2 salas dar pra ensaiar tranquilo.

ZM- Onde ocorreu o primeiro show de vocês? Fale um pouco sobre este ? 

Gary: Nosso primeiro show foi no Assufest em comemoração a emancipação do município de Assú – RN, foi muito bom pra banda viajar assim logo no seu primeiro show, fomos bem recebidos, nossa musa passou varias veses na rádio local, foi um “puta evento” com uma ótima estrutura! E o que posso dizer é que estamos loucos pra tocar novamente em Assú.

ZM-Cite alguns locais onde tocaram, ou onde gostariam de tocar e quais os shows mais marcantes da banda.

Gary: Bem, a banda gostaria muito de por o pé na estrada e sei que com o CD, vão abrir varias oportunidades. Gostaríamos de tocar muito por São Paulo, e conhecer a “manolada” de lá. Mas é claro que queremos conhecer varias outras cidades e regiões do Brasil e quem sabe no exterior também. Os shows da Hött Nyte nunca são iguais, agente tenta sempre surpreender em todos. Obrigado mesmo a todos os fãs fieis que marcam presença (risos).

ZM-Quais materiais Já Foram lançados pela banda?

Gary: Nós da Hött Nyte, ficamos muito felizes com o lançamento das primeiras musicas no myspace, isso nos rendeu uma resenha sobre o “EP” em um dos sites mais conceituados do Metal, a Whiplash. Saímos em alguns blogs, com entrevista na Hard Appetite, na Van do halen, e na própria Whiplash. Saímos também numa revista de moda do estado.



ZM-Fale um pouco sobre o Album, expectativas e conquistas da banda.

Gary: O Album se chamará “Seven Sins” com varias musicas inéditas e umas regravações das que estão no Myspace. Estamos negociando já com uns selos e alguns são internacionais. Esperamos que com o CD, a banda tenha uma aceitação maior e nos abram portas sem fronteiras pra termos a oportunidade de mostrar nosso show para o público que nos conhecem só pela net. Esperamos surpreender muita gente, pois estamos pegando várias influências pra trazer algo foda, algo marcante pra vocês. Sem falar que, muito provavelmente, junto com o álbum lançaremos também o primeiro videoclipe oficial do Hött Nyte. 


ZM-Sobre o video clipe, como surgiu a ideia para desenvolve-lo? fale um pouco sobre
as filmagens. 

Gary: Bem, estamos ainda trabalhando no roteiro do vídeo clipe, que sairá com o CD, ou até antes. Já andamos tendo umas ideias muito pecaminosas (risos), e esperamos lançar algo no nível gringo. Até costumamos falar que, “o CD está tão bom que vamos ter que fazer 11 clipes” (Risos).



ZM-A banda já pensa em um novo disco? Já está trabalhando em composições novas?

Gary: Sim, apesar de nem lançarmos ainda o Debut “Seven Sins”, já estou tendo ideias trabalhando pro próximo, e acredito que meus manolhos, Holddy, o Freddy e o Paul também já tenham ideias, até vivemos tuitando isso (risos). 


ZM -Que músicas cover a banda costuma tocar ao vivo? E quais são as mais pedidas pelo Publico?

Gary: Nosso repertório de cover é bem variado, tocamos alguns e montamos outros dependendo do show. Acho q “Girls Girls Girls” do Mötley Crüe é bem pedida, pois essa é a horas das garotas dançarem (risos). Mas o que me dá mais orgulho é que a galera conhece as próprias e nos pede sempre “Welcome 2 the Show”.


ZM- Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Midia. 

Gary: Galera, eu gostaria de agradecer aqui em nome da Hött Nyte a vocês por estarem sempre acompanhando a trajetória da banda, são vocês que mantem nossa chama cada vez mais viva, esperamos não decepciona-los e nunca deixem de nos acompanhar. Quero agradecer pela oportunidade ao Zora Midia, e espero que curtam bastante as minhas respostas.




7 comentários:

  1. Galera, quizer sacar as Demo da banda http://www.myspace.com/hottnyteofficial

    nos siga no Twitter: @hottnyte

    obg *---*

    ResponderExcluir
  2. Garynho me mata de orgulho! Amo esse cara!

    ResponderExcluir
  3. pois bem, quer ser famosinho? tem que escutar todas as partes e engolir todos os sapos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É incrível como descem o pau nessa banda... SÓ PODE SER INVEJA.

    ResponderExcluir