domingo, 8 de janeiro de 2012

Kiss finaliza a gravação de ‘Monster’

Mixagem começa nesta semana


Num post lançado sexta-feira (6/1) no site oficial, o guitarrista/vocalista do Kiss, Paul Stanley, veio a público para dizer que as gravações do novo álbum do grupo, “Monster”, estão concluídas. Na quarta, ele e o guitarrista Tommy Thayer, em um vídeo, disseram que faltavam apenas dois dias para o disco ficar pronto.

“Completamos oficialmente o trabalho no novo álbum”, diz o texto. “Ouvir as faixas de cabo a rabo é como receber uma descarga sensorial. Todo mundo que ouviu ao menos uma parte das músicas pirou. Potente, pesado, melódico e épico”, continuou o guitarrista, empolgado. “A mixagem começa na semana que vem”, conclui o post.

“Monster” foi gravado em um estúdio com equipamento analógico. O grupo também não usou teclados ou efeitos cujo som não saíssem de seus instrumentos. A previsão é de que “Monster” seja lançado ainda no primeiro trimestre.

Numa matéria feita para a edição de fevereiro da revista britânica “Classic Rock”, Stanley revelou o título de seis músicas inéditas do grupo, que estão em “Monster”. São elas “It’s A Long Way Down”, “Back To The Stone Age”, “Shout Mercy”, “Out Of This World”, “Wall Of Sound” e “Hell Or Hallelujah”. Paul Stanley fez comentários sobre cada uma das faixas;

It’s A Long Way Down

Fala sobre os que chegam a lugares muito altos na vida e se incomodam com a queda - é um longo caminho do auge para baixo. É uma faixa definitiva no sentido de que é bem ritmada, com a assinatura da banda. O trabalho de bateria do Eric (Singer) é inacreditável.

Back To The Stone Age

Nessa o Gene (Simmons) canta. É exatamente o que você esperaria do título. Eu venho de uma escola na qual se escreve um verso, uma ponte, um refrão e depois se repete. Está no meu sangue. É Motown, Beatles, Led Zeppelin, The Who e todas as minhas bandas favoritas.

Shout Mercy

É uma grande faixa. Há várias músicas que poderiam abrir o disco, e essa é uma delas. Eu gosto de pensar que a faixa de abertura é uma declaração daquilo que o disco é, seja ela “Love Gun” ou “Detroit Rock City”. É importante começar com uma música que defina o aquilo que vai ser ouvido.

Out Of This World

Essa é uma das que o Tommy (Thayer, guitarrista) fez. Ele leva ao limite mesmo. O jeito que ele toca é fenomenal. Tem o tipo de animação que eu gosto de ouvir quando não se sabe se a música vai sair dos trilhos ou não. É isso que faz um grande rock’n'roll.

Wall Of Sound

Não estamos tentanto reinventar a roda; estamos na nossa melhor fase quando não pensamos demais. Não é um cubo mágico, é uma música, sabe? Essa é absolutamente, imediatamente reconhecível e identificável e verdadeiramente o que é o Kiss. Tomamos cuidado para nos impedir de sair quebrando tudo.

Hell Or Hallelujah

Outra com andamento animado, e bem definitiva. É o que eu penso que é tão bom sobre o esse disco: cada faixa é finalizada com excelência. Ninguém faz isso melhor - e muitos já tentaram. Quando atingimos a perfeição, ela é completa. Fizemos 14 faixas. Quantas vamos usar ou como isso será mostrado será interessante, não tem “encheção de linguiça”.

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