sexta-feira, 30 de setembro de 2011


‘Não estou mais apto a cantar tão agudo’, diz vocal do Angra
Edu Falaschi decidiu parar para tratar dos problemas na voz




O vocalista do Angra, Edu Falaschi, decidiu deixar o posto para tratar da saúde, mas especificamente da voz. Em uma carta enviada à imprensa, Falaschi reconheceu as dificulades de substituir André Matos no grupo. “Ao entrar no Angra tive ainda que me adequar a uma forma de cantar particularmente aguda e totalmente fora da minha tessitura, e da grande maioria dos cantores”, diz a nota. “Na época, assumi a bronca e encarei toda a pressão. Há 10 anos era bem mais fácil devido ao fator físico, empolgação e idade, mas infelizmente, hoje, mais velho e mais experiente, devo assumir que não estou mais apto a cantar tão agudo”, continua o vocalista.
Falaschi foi alvo de críticas depois da desatrosa apresentação do grupo no Palco Sunset, no Rock In Rio, no último domingo, mas o fato é que os problemas técnicos é que casusaram a confusão - saiba mais aqui. O vocalista, porém, admite desgaste. “Estou extremamente cansado e sentindo o peso de tudo isso na minha própria voz, inclusive na região que sempre foi o meu forte. Tomei uma decisão: após cumprir todas as atividades de divulgação do “Motion” (novo disco do Almah, sua outra banda), pré-agendadas até o fim do ano, vou parar por tempo indeterminado para finalmente descansar, e poder tratar definitivamente da minha saúde”.
Antes de finalizar a carta e agradecer aos fãs, uma promessa do vocalista: “A partir de hoje, só vou cantar o que estiver dentro da minha tessitura natural, seja no Angra ou em qualquer outra banda, para o meu próprio bem”. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário