quarta-feira, 18 de julho de 2012

+ SUPERSONIKA


A Banda supersonika  conta um pouco sobre sua tragetória
Jean Frame e Rapha inverse Conta Tudo !



ZM -  De quem foi à idéia para o nome da banda?

Jean Frame - minha jean em meados de 2010 eu tinha outra banda com os mesmos meninos da supersonika q era mas melódica aí comecei a fazer musicas com riffs e peso de guitarra e com letras voltadas ao cotidiano e ao universo feminino aí entre as musicas que fiz tinha uma que tinha uma batida estranha na qual o nome era algo como supersonic  então me deu o estalo pra o nome da banda ser supersonika
---
ZM - Que tipo de musicas a supersonika costuma tocar, vocês possui um subgênero musical dentro do rock?

Rapha Inverse - Tocamos Rock em diversos estilos, mas preferimos tocar um rock mais "pop", nos sentimos mais a vontade em modificar a melodia das músicas com riffs próprios, mas nunca perdendo a essência da música original. Não procuramos um gênero musical pra nos encaixar, queremos nos divertir e agradar o público.
---
ZM - Quais as bandas que servem de inspiração nas músicas? Cite as principais influências.

Rapha Inverse - Somos muito diferenciados  nas nossas influências musicais, mas colocando a banda em foco, conseguimos conciliar isso. Entre esse foco, somos influenciados pelas seguintes bandas: Muse, Paramore, Flyleaf, Nirvana, Silverchair, U2, Buckley, Pitty, Udora, Jane Fonda entre outras.
--
ZM -  Quais Musicas costumam tocar nos shows?  pode falar um pouco sobre o trabalho autoral da banda supersonika?

Rapha Inverse - Como, recentemente aumentamos consideravelmente nosso repertório, ficamos bem à vontade pra escolher quais músicas tocar pra tal ocasião, ou evento. De Foo Fighters a Adele, entre eles Muse, Pitty, Rita Lee, Smiths... muita coisa.
As músicas Autorais são escritas e musicadas pelo Guitarrista (Jean Frame). Entre vários temas sobre sua vida pessoal, ele escreve com o mesmo sentimento que compõe os riffs para as músicas. Eu entrei na banda porque adoro as músicas, e me identifico bastante com o que elas tentam passar. Atualmente temos prontas 4 músicas autorais, e que também tocamos nos Shows, ela são: Habri, Vazio, A Distância e Incondicionalmente.
--

ZM - Já Informados de que a  banda surgiu em meados de 2010 Como os componentes se conheceram? Qual Formação Original e Qual formação atual ?

Jean Frame - vixe eu, angelo e manel tocamos juntos há muitos anos juntos angelo eu conheço por intermédio dele querer aprender a tocar e eu já tocava aí ele começou a frequentar a minha casa então logo estamos tocando juntos, manel eu o encontrei em um som que rolava em uma igreja no alecrim aí eu estava precisando de alguém pra tocar baixo e ele topou aí já foi.
A formação inicial da banda era Angelo maximo,Manel vicente,Fanny avlis, Rooh may e eu
e a atual eu Angelo maximo,Manel vicente e Rapha inverse e eu.
--
ZM - Onde ocorreram os primeiros ensaios? Como era
Esse lugar?

Rapha Inverse - Os primeiros ensaios rolaram na casa do Jean Frame. Um espaço improvisado e simples que os meninos arrumaram. A bateria muito velha e com som estranha... (risos) Meu Microfone Plugado em um AMP de guitarra. Até hoje ensaiamos lá, já que nossas condições financeiras são limitadas. Eu gosto da casa do Jean, ficamos a vontade!

Jean Frame - Meu Quarto era a maior zona  ( ressalta jean )

--
ZM - Cite alguns locais onde tocaram, ou onde gostariam de tocar e quais os shows mais marcantes da banda.

Rapha Inverse - Por enquanto Tocamos no Woodstock Bar (Ribeira), Tribo Root's (Candelária), Dosol Rockbar (Ribeira). Estamos com essa formação a pouco mais de 3 meses, e esperamos ansiosos por mais oportunidades!
Nosso Show mais marcante foi no Tinhoso Cover Festival (DOSOL), e no Rock Beneficente (Woodstock). A galera curtiu muito!
---
ZM - Quais materiais Já Foram lançados pela banda?

Jean Freme - não lançamos nada ainda temos um material q gravamos no fim de 2010 com duas musicas que estão no myspace, mas com a formação antiga nos pretendemos em breve gravamos com
a formação atual e com musicas novas também rsrsrs
---

ZM -  Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Midia

Rapha Inverse - Quero agradecer a quem leu a entrevista, e a Zora que apoia essa iniciativa. Apareçam nos nossos Shows e acompanhem as novidades na nossa FunPage >> SuperSonika! Abraço a Todos!
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário