quinta-feira, 19 de julho de 2012

+ Dave Grohl


Foo Fighters: novo trailer do filme dirigido por Dave Grohl
Estreia acontece só em 2013

Um novo trailer do filme “Sound City”, dirigido pelo líder do Foo Fighters, Dave Grohl, está disponível . O documentário revira a história do estúdio de gravação de mesmo nome, onde o Nirvana gravou o álbum “Nevermind”, que foi fechado no ano passado. A previsão é de que o longa entre em circuito em 2013.
É possível ver que participaram das filmagens Tom Petty, Buth Vig e Al Johannes, entre outros músicos que gravaram no estúdio. Desde o início do ano Dave Grohl tem postado fotos no twitter do Foo Fighters mostrando participantes desse projeto, que incluem ainda o líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme; o guitarrista do Cheap Trick, Rick Nielsen; o vocalista do Slipknot, Corey Taylor; John Fogerty, fundador do Credence Clearwater Revival; e o vocalista e o guitarrista do Ratt, respectivamente Stephen Pearcy e Warren DeMartini.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

+ SUPERSONIKA


A Banda supersonika  conta um pouco sobre sua tragetória
Jean Frame e Rapha inverse Conta Tudo !



ZM -  De quem foi à idéia para o nome da banda?

Jean Frame - minha jean em meados de 2010 eu tinha outra banda com os mesmos meninos da supersonika q era mas melódica aí comecei a fazer musicas com riffs e peso de guitarra e com letras voltadas ao cotidiano e ao universo feminino aí entre as musicas que fiz tinha uma que tinha uma batida estranha na qual o nome era algo como supersonic  então me deu o estalo pra o nome da banda ser supersonika
---
ZM - Que tipo de musicas a supersonika costuma tocar, vocês possui um subgênero musical dentro do rock?

Rapha Inverse - Tocamos Rock em diversos estilos, mas preferimos tocar um rock mais "pop", nos sentimos mais a vontade em modificar a melodia das músicas com riffs próprios, mas nunca perdendo a essência da música original. Não procuramos um gênero musical pra nos encaixar, queremos nos divertir e agradar o público.
---
ZM - Quais as bandas que servem de inspiração nas músicas? Cite as principais influências.

Rapha Inverse - Somos muito diferenciados  nas nossas influências musicais, mas colocando a banda em foco, conseguimos conciliar isso. Entre esse foco, somos influenciados pelas seguintes bandas: Muse, Paramore, Flyleaf, Nirvana, Silverchair, U2, Buckley, Pitty, Udora, Jane Fonda entre outras.
--
ZM -  Quais Musicas costumam tocar nos shows?  pode falar um pouco sobre o trabalho autoral da banda supersonika?

Rapha Inverse - Como, recentemente aumentamos consideravelmente nosso repertório, ficamos bem à vontade pra escolher quais músicas tocar pra tal ocasião, ou evento. De Foo Fighters a Adele, entre eles Muse, Pitty, Rita Lee, Smiths... muita coisa.
As músicas Autorais são escritas e musicadas pelo Guitarrista (Jean Frame). Entre vários temas sobre sua vida pessoal, ele escreve com o mesmo sentimento que compõe os riffs para as músicas. Eu entrei na banda porque adoro as músicas, e me identifico bastante com o que elas tentam passar. Atualmente temos prontas 4 músicas autorais, e que também tocamos nos Shows, ela são: Habri, Vazio, A Distância e Incondicionalmente.
--

ZM - Já Informados de que a  banda surgiu em meados de 2010 Como os componentes se conheceram? Qual Formação Original e Qual formação atual ?

Jean Frame - vixe eu, angelo e manel tocamos juntos há muitos anos juntos angelo eu conheço por intermédio dele querer aprender a tocar e eu já tocava aí ele começou a frequentar a minha casa então logo estamos tocando juntos, manel eu o encontrei em um som que rolava em uma igreja no alecrim aí eu estava precisando de alguém pra tocar baixo e ele topou aí já foi.
A formação inicial da banda era Angelo maximo,Manel vicente,Fanny avlis, Rooh may e eu
e a atual eu Angelo maximo,Manel vicente e Rapha inverse e eu.
--
ZM - Onde ocorreram os primeiros ensaios? Como era
Esse lugar?

Rapha Inverse - Os primeiros ensaios rolaram na casa do Jean Frame. Um espaço improvisado e simples que os meninos arrumaram. A bateria muito velha e com som estranha... (risos) Meu Microfone Plugado em um AMP de guitarra. Até hoje ensaiamos lá, já que nossas condições financeiras são limitadas. Eu gosto da casa do Jean, ficamos a vontade!

Jean Frame - Meu Quarto era a maior zona  ( ressalta jean )

--
ZM - Cite alguns locais onde tocaram, ou onde gostariam de tocar e quais os shows mais marcantes da banda.

Rapha Inverse - Por enquanto Tocamos no Woodstock Bar (Ribeira), Tribo Root's (Candelária), Dosol Rockbar (Ribeira). Estamos com essa formação a pouco mais de 3 meses, e esperamos ansiosos por mais oportunidades!
Nosso Show mais marcante foi no Tinhoso Cover Festival (DOSOL), e no Rock Beneficente (Woodstock). A galera curtiu muito!
---
ZM - Quais materiais Já Foram lançados pela banda?

Jean Freme - não lançamos nada ainda temos um material q gravamos no fim de 2010 com duas musicas que estão no myspace, mas com a formação antiga nos pretendemos em breve gravamos com
a formação atual e com musicas novas também rsrsrs
---

ZM -  Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Midia

Rapha Inverse - Quero agradecer a quem leu a entrevista, e a Zora que apoia essa iniciativa. Apareçam nos nossos Shows e acompanhem as novidades na nossa FunPage >> SuperSonika! Abraço a Todos!
---

+ PEN IS DRIVER


Entrevistando a Bandas Pen is Driver
Thiago Mitchel conta tudo!


ZM - como surgiu a ideia de formar a banda?

Thiago MItchel - Todos os integrantes da banda são fãs desde crianças, lembro que cantávamos escondidos (eu e meu irmão Barrulhinha) do nosso pai. ele falava que era sacanagem , só que ele não entendia o maior fenômeno que acontecia naquele momento. Então reuni com Guga que é amigo nosso de infância e decidimos tocar Mamonas Assassinas para fazer a galera dessa geração mais nova que não conhece o trabalho dos cara passe a conhecer através do nosso e assim ajudar eternizar os MAMONAS.
---
ZM - então podemos considerar que a banda é um tributo aos mamonas assassinas que fizeram grande sucesso no período de 95 ~ 96 ? o que levaram a escolher esta banda especificamente? fale um pouco sobre.

Thiago MItchel - Sim, desde o principio esse era realmente o intuito . Fazer tributos, o que nos levou a tocar Mamonas foi realmente relembrar os nossos eternos ídolos, além de querer tocar algo que realmente gostamos. Parece que dá certo, a galera curte muito! todos são contagiados e até quem não quer canta as músicas nos shows.
---
ZM- Quando surgiu a banda, como os integrantes se conheceram, como foi que chegaram a escolher o nome pra ela, pode falar um pouco sobre?

Thiago MItchel - A banda surgiu proveniente de uma mulher que deu a luz ao PEN IS DRIVER em fevereiro de 2008. Três dos integrantes se conhecem desde a infância, os outros dois chegaram para nos ajudar nessa caminhada. O nome da banda se deu por conta de uma situação em meu ambiente de trabalho... Estávamos sem nome e aí em um belo dia um garoto entra na loja de informática e pede para o vendedor: Moço me dá um PENIS DRIVER! Só faltando o IS do PEN.
---
ZM - então vocês continuam com a formação original? ouve outros integrantes? se apresentem para os leitores do nosso blog.

Thiago Barrulha ( Vocal) , Philipe (Barrulhinha) Guitarra, Vinicius Guga ( Bateria ) - esses três fundaram a banda. depois chegou Victor Girafa ( Baixo ) e por último com a saída de Walter Gonzales tivemos o prazer de conhecer Jean Xavier (Tecladista) o rapaz mais meigo da banda, “ MeiGordinho”.
---
ZM - onde ocorreram os primeiros ensaios da banda, conte-nos um pouco de como era.

Thiago MItchel - Stúdio F desde o inicio, com uma parceria muito bacana com o Creuzebek João Vitor. Era uma loucura, lembro que levamos todo o figurino da banda. e no intervalo de uma música pra outra, sai só de cueca e gravata para ir tomar água e quando João Vitor me viu não entendeu nada. (rsrsrsrs)
---
ZM - A banda Pen is Drive além de ser um tributo os mamonas assassinas, possuem trabalhos autorais? Conte um pouco sobre

Thiago MItchel - Sim, fazemos algumas decomposições .. Estamos agilizando algumas para gravar nosso demo. Sem contar que em 2008 ganhamos o FESTIVAL STÚDIO 10 promovido pelo Eletro Music. que teve sua fase final disputada entre dez bandas dentre elas o AK-47 , Traumam e outras ... Ganhamos e surpreendemos várias pessoas.
Isso com duas músicas próprias: Jagatá e Gatinhas, Ambas disponíveis no “Youtoba”.
---
ZM - quem compõe as musicas do Pen is Drive, conte um pouco sobre o que as musicas tendem a passar para o publico.

Thiago MItchel - Olha, o Walter Gonzales e eu (Vocal) ajudo nas composições. além de Guga que tem umas merdas na cabeça e tentar compor de vez em quando... As músicas tentam passar para a galera algo que faça rir, rir de si mesmo e da banda Pen is Driver. Estamos em um novo momento e vamos voltar com tudo investindo em trabalhos autorais.
---
ZM : sobre o cenário local, no seu ponto de vista fale um pouco sobre o cenário musical de hoje e como era quando entraram nesse meio.

Thiago MItchel - Nada mudou , é sempre tudo igual aqui em Natal. Para tocar tem que fazer parte de uma espécie de PANELINHA. Certo dia, encontrei com um cara que é dono de uma das casas de show aqui de Natal (Da Chuva) . Ele me falou que odiava os Mamonas e deu a entender que nunca tocaríamos por lá. Graças Deus nós nunca precisamos tocar lá. A galera curte” noixs ” e isso é o que importa!
---
ZM - Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Mídia.

Thiago MItchel - Galera, espero que tenham curtido a entrevista. Falar para vocês que acreditem nos seus sonhos e não desistam! e finalizar com uma mensagem do Alcsander Alves - Dinho ( O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE).

domingo, 8 de julho de 2012

+ Sexo, Drogas e Rock n' Roll


SEXO, DROGAS E ROCK N’ ROLL ANDAM JUNTOS?
Confira tudo que a autora andréia felix  tem a dizer

Vários rock stars, como Gene Simmons, Keith Richards e Jim Morrison, viveram, ou ainda vivem, uma vida de luxúria e drogas. Por isso, quem ouve o estilo costuma ser mal visto por alguns. É verdade que sexo, drogas e rock n’ roll é a filosofia de muitos, mas será que não é possível curti-los separadamente? Esses três elementos foram apreciados por jovens na década de 60 e chocaram a sociedade conservadora no Festival Woodstock, em 1969. Em contrapartida, depois de tantas mortes no meio musical e a conscientização do jovem quanto a doenças sexualmente transmissíveis e a drogas, surgiu um novo estilo, que sabe ouvir rock e deixar de lado os outros dois componentes da famosa trilogia.

SEXO, DROGAS E ROCK N’ ROLL ANDAM JUNTOS?

Inúmeros famosos seguiram a conhecida trilogia, sexo, drogas e rock n’ roll. Alguns sofreram as conseqüências e não estão mais presentes para contar a história. Já outros, conseguiram se recuperar a tempo e, hoje, levam uma vida saudável, sem bebidas e substâncias ilícitas.

Jimi Hendrix, um dos mais famosos guitarristas do mundo, morreu aos 27 anos, em 1970, sufocado pelo próprio vômito como resultado de uma overdose, que curiosamente foi de remédios para dormir, embora ele sempre usasse entorpecentes. A cantora Janis Joplin morreu com a mesma idade, um mês depois de Hendrix, também de overdose. Um ano depois, Jim Morrison, vocalista do The Doors, foi encontrado morto na banheira de casa, aparentemente pelo mesmo motivo que Hendrix e Joplin morreram.

O filme “Cazuza - O Tempo Não Para”, mostra a vida de vícios e diversão que o carioca teve. Entretanto, o trágico final do cantor foi a morte aos 32 anos de idade, em 1990, que veio depois dele contrair o vírus da AIDS. Outro exemplo parecido foi Fredy Mercury, que faleceu 24 horas depois de declarar à mídia que era portador de AIDS.

Entre tantas mortes, há aqueles que sobreviveram à trilogia, Ozzy Osbourne foi um deles. No entanto, o frontman tem poucas lembranças da época em que viveu submisso aos vícios com as drogas e bebidas. Depois de tratamentos, hoje o cantor mantém uma vida saudável, mas ele mesmo já disse em várias entrevistas que não sabe como ainda está vivo depois de tantas loucuras que fez.

Há ainda aqueles casos inexplicáveis, como o de Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones que, mesmo com mais de 60 anos e décadas usando drogas constantemente, ainda está vivo. Gene Simmons, vocalista do Kiss, já disse inúmeras vezes à mídia que teve relações sexuais com mais de quatro mil mulheres. Mick Jagger também é conhecido pela vida sexual, pois teve sete filhos espalhados pelo mundo, um deles com a brasileira Luciana Gimenez. “Hoje sabemos sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a inconseqüência pode se tornar irreversível”, afirma a diretora de produção da Tv Rock, Paula Febbe.

Bebidas, entorpecentes e mulheres foram a filosofia de vários rock stars. Músicas como “Sister Morphine”, do Rolling Stones, “Cocaine”, do Eric Clapton, “Heroin”, do Lou Reed, “Girls, girls, girls”, do Mötley Crüe, entre outras, só mostram como a famosa trilogia está associada ao rock. Entretanto, “a droga e o sexo já faziam parte da vida de muitos cantores antes do rock nascer. Artistas de jazz já faziam o mesmo e, segundo seguranças de casas de shows, qualquer estilo de música tem usuário de drogas. Os dois estão relacionados mais ao prazer e à diversão”, afirma o jornalista especializado em música, Adriano Coelho.

A junção dos três elementos mais famosos da música ganhou repercussão em 69, na primeira edição do festival Woodstock. “Desde os primeiros anos do rock, na década de 50, a droga e o sexo já faziam parte da vida de quem curtia o estilo, mas o movimento hippie queria chocar, e conseguiram isso através dessa trilogia”, disse Adriano.

SEXO, ALFACE E ROCK N’ ROLL

No século XXI um novo estilo de vida ganhou destaque, o straight edge. Eles ouvem punk e hard core, freqüentam cinemas alternativos, galerias da Rua Augusta, zona central de São Paulo, usam camisetas com dizeres como “drug free”, que significa “livre de drogas”. Além disso, os straight edges não fumam e não usam entorpecentes. Há ainda grupos mais radicais, como os vegan, que além da abstinência ao álcool e a substâncias ilícitas, também não comem carne e derivados. Outros ainda pregam uma vida regrada no sexo, sem promiscuidade.

O termo foi inventado pela banda Minor Threat, no começo dos anos 80, através de uma música que se chamava “Straight Edge” e falava sobre uma pessoa não precisar beber ou se drogar para se divertir. A canção se tornou uma filosofia e é seguida por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Fonte: Wiplash

sexta-feira, 6 de julho de 2012

+ Red Hot Chili peppers


Red Hot Chili Peppers: ouça o EP de John Frusciante
Álbum sai em setembro



A íntegra do EP “Letur Lefr”, do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, está liberada nesse endereço. O lançamento antecipa o álbum de Frusciante, “PBX Funicular Intaglio Zone”, que sai em setembro. Abaixo, a lista das músicas que estão no EP:
1- In Your Eyes
2- 909 Day
3- Glowe
4- FM
5- In My Light


+ Marilyn Manson


Marilyn Manson anuncia novo single
Videoclipe já está sendo gravado

“Slo-Mo-Tion” é o novo single de Marilyn Manson. O anúncio foi feito na página do músico no Facebook, indicando o início das gravações do videoclipe correspondente. A música faz parte do mais recente álbum, “Born Villain”, lançado em maio. Na versão deluxe do CD, há como bônus uma cover para “You’re So Vain”, de Carly Simon, na qual Manson tocou guitarra e cantou, e o ator Johnny Depp tocou bateria e guitarra solo.

+ Joy Division


Ex-baixista do New Order prepara biografia
Lançamento deve acontecer em outubro

Deve chegar às lojas em outubro a biografia do ex-baixista do New Order/Joy Division, Peter Hook. Intitulada “Unknown Pleasures - Inside Joy Division”, não por caso o mesmo título do mais famoso álbum do Joy Division, “Unknown Pleasures”, lançado em 1979, a publicação deve revelar detalhes como os da morte do vocalista Ian Curtis, que cometeu suicídio em 1980. O que mais se espera, no entanto, é mais lenha na fogueira da briga que resultou na saída de Hook do New Order, em 2007. O baixista, que segue tocando músicas do Joy Division com uma banda de apoio, tem trocado farpas pela imprensa britânica com os demais integrantes.

+ Black Label Society


Filho de Zakk Wylde é batizado de Sabbath Page
Guitarrista homenageia ídolos

O guitarrista do Black Label Society, Zakk Wylde, batizou o terceiro filho, nascido ontem (4/7) de Sabbath Page Weitland Wylde, numa homenagem dupla ao Black Sabbath e ao guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page. Achou estranho? Pois saiba que os outros três filhos do guitarrista se chamam Hayley Rae, Hendrix Halen Michael Rhoads e Jesse.

+ Lynyrd Skynyrd


Veja a lista de músicas do novo álbum do Lynyrd Skynyrd
Disco sai em agosto

Conforme noticiado antes, o novo álbum do Lynyrd Skynyrd, “Last Of A Dyin’ Breed”, será lançado, no Reino Unido, encartado numa edição especial da revista “Classic Rock”, que chega às bancas no dia 28 de agosto. Além de faixas bônus, toda a publicação será sobre o grupo americano. A revista com o CD também pode ser comporada via web, nesse endereço. Nos Estados Unidos, o CD recular será lançado no dia 17 de setembro. A novidade é a imagem da capa - essa aí ao lado - e lista das músicas que estão no CD. Veja:
1- Last of a Dyin’ Breed
2- One Day at a Time
3- Homegrown
4- Ready to Fly
5- Mississippi Blood
6- Good Teacher
7- Something to Live For
8- Life’s Twisted
9- Nothing Comes Easy
10- Honey Hole
11- Start Livin’ Life Again
Bônus
12- Skynyrd Nation (live)
13- Gimme Three Steps (live)
14- Poor Man’s Dream
15- Do It Up Right

+ GRANDES EVENTOS


Festival Benicàssim será transmitido ao vivo para o Brasil
Elenco desse ano tem shows de Bob Dylan, Noel Gallagher e Stone Roses, entre outros

O Festival Internacional de Benicàssim, que acontece entre os próximos dias 12 e 15, na Espanha, será transmitido, ao vivo, on line, pelo site Terra. A transmissão acontece por sistema live streaming, em computadores, smartphones e tablets. Até o momento, no entanto, o portal não definiu quais shows serão exibidos, nem os horários das transmissões. Este ano, o Benicàssim tem no elenco nomes como Bob Dylan, New Order, Noel Gallagher, At The Drive In e Stone Roses, entre outros. Mais detalhes em breve.

+ WOODSTOCK




Um Palco Para os Primeiros Riffs
Bar Localizado na Ribeira Abre as Portas Para Bandas Que planejam fazer Sucesso no cenário Local


A Ribeira acaba de ganhar um novo espaço dedicado ao Rock. O Woodstock Bar fica na rua Ferreira Chaves  e  tem a proposta de ser um lugar de divulgação e incentivo a novas bandas. 


Por enquanto é tudo experimental ainda. Os donos querem colocar em prática uma proposta interessante: através do blog do bar, as bandas podem se inscrever para tocar no espaço. A ideia é que a programação seja escolhida sempre assim, levando em consideração os comentários na internet e a interação com as  bandas novas e com o público do local.

"Nós já estamos com o blog e o facebook, o pessoal já está inscrevendo as bandas lá. Na sexta no sábado e domingo já estamos abrindo com shows dessas bandas. Nós não colocamos muitos critérios para Um palco para os primeiros riffs

selecionar a programação. Só tem que ser rock'n roll", explica Victor Souza, mais conhecido como "Zora", um dos sócios e ele mesmo integrante de uma "banda de rock da cena independente", como costuma dizer.

Segundo os proprietários, a Ribeira é o palco ideal para colocar em prática esse projeto. "Já tivemos experiência de ter espaço de rock na Ribeira, depois levamos para outros bairros. Percebemos que em outros lugares não funciona. A galera que curte essa coisa mais independente do rock está na Ribeira mesmo", explica Zora.

Por enquanto o Woodstock ainda não está funcionando como bar.  Mas os shows já estão acontecendo, de sexta a domingo a partir das 17h. 

Para conferir a programação, inscrever sua banda ou ajudar a escolher a próxima atração, o blog é www.thewoodstockbar.blogspot.com


Woodstock Bar - Rua Ferreira  Chaves, 71, Ribeira. Aberto de sexta aos domingo, das 17h às 22h. 
Informações: 8127 7476. 

Twitter: @woodstockbar_