Morre BB King, o Rei do Blues
Músico completaria 90 anos em setembro e vinha sofrendo com o excesso de trabalho e com a saúde fragilizada.
Infelizmente a partir de hoje, teremos este artista apenas em boas lembranças, BB King sempre esteve nos melhores momentos da minha vida, lembro-me desde adolescência, cada festa, cada reunião de amigos próximos, cada flerte, cada um dos momentos prazerosos nos quais tivemos ouvindo as mensagens de BB King através de suas notas musicais e sua voz marcante. De agora em diante o mundo terá que seguir sem a metade do seu blues, esperamos que sua passagem pela terra e os filhos que aqui deixou, sigam o legado deixado pelo Rei do blues.
Artistas prestam homenagens ao rei em suas redes sociais de todas as partes do planeta.
Artistas prestam homenagens ao rei em suas redes sociais de todas as partes do planeta.
Morreu na noite desta quinta-feira (14/5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o guitarrista Riley Ben King, mais conhecido como BB King e reconhecido mundialmente como o Rei do Blues. A informação veio à público através de seu advogado, Brent Bryson.
Ao menos desde outubro do ano passado o músico sofria com a saúde frágil, e chegou a deixar um show no meio e a cancelar outras apresentações por conta de um quadro de desidratação e exaustão (saiba mais). Em abril, BB King foi internado por causa do agravamento da diabetes, doença com a qual conviveu os últimos 20 anos.
BB King, nos últimos dias, vinha sendo pivô de uma briga entre suas filhas e o seu empresário, sobre a forma como sua saúde vinha sendo tratada. Um foto de péssimo gosto circulava na web mostrando o músico em estado de saúde crítico. A polícia chegou a ser chamada pela família, uma vez que o empresário teria se negado a internar BB King em um hospital. BB King completaria 90 anos em setembro.
Riley B. King nasceu no Mississipi, nos Estados Unidos, e foi criado como trabalhador rural antes de se tornar músico. Membro do Rock And Rolll Hall Of Fame desde 1987, é considerado o maior guitarrista de todos os tempos, e grande referência para músicos como Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page, entre outros. Com Clapton, BB King lançou o álbum “Ride With The King”, em 2000.
Entre 1957 e 2008, lançou mais de 30 álbuns de estúdio e teve outros 30 discos gravados ao vivo/coletâneas colocados no mercado. O último disco de inéditas é “One Kind Favor” (2008).
BB King esteve no Brasil em várias oportunidades. A última turnê por aqui aconteceu em 2012, quando o músico tocou no Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário