Led Zeppelin: Robert Plant surpreende e sugere volta
Vocalista quase foi substituido e culpa os capricornianos da banda
O vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, que há anos é um empecilho para uma eventual turnê de reunião do grupo, surpreendeu o mundo da música ao afirmar que pode trabalhar com a banda já no ano que vem. Plant falou ao programa “60 Minutes” da TV australiana e responsabilizou o guitarrista Jimmy Page e o baixista e tecladista John Paul Jones pelo fracasso das tentativas de retorno.
“(Eles) são capricornianos, não dizem uma palavra. São um tanto contidos no seu próprio mundo e deixam essa responsabilidade para mim. Eu não sou o vilão”, defendeu-se o vocalista. “Quanto a mim, eu não tenho nada para fazer em 2014″, completou.
Desde o show único de reunião realizado em 2007, em Londres, e que agora foi lançado no DVD “Celebration Day” , a hipótese de uma reunião mais extensa vem sendo cogitada. Page e Jones pensaram até em trazer um substituto para Plant.
Em entrevista a uma rádio americana, o baterista Jason Bonham revelou que por muito pouco o Led Zeppelin não arrumou um substituto para Robert Plant. Após o show único de reunião, que aconteceu em dezembro de 2007, em Londres, ele, o baixista John Paul Jones e o guitarrista Jimmy Page chegaram a tocar juntos por cerca de um ano. Nesse período, o vocalista do Alter Bridge, Myles Kennedy, que hoje está na banda de Slash, chegou a participar de um dos ensaios. Embora Bonham não tenha citado o nome de outros vocalistas, é sabido que Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Steven Tyler (Aerosmith) chegaram a ser cogitados
O vocalista, por sua vez, sempre se recusou a participar de iniciativas nesse sentido, embora estivesse sempre envolvido em projetos solo ou com outros artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário