terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Entrevistando a Banda Sunset Boulevard  
O cenário Hard Rock continua em alto nível


ZM - De quem foi à idéia para o nome da banda?
(Marcelo) A idéia foi minha (Marcelo Torres), surgida em razão das avenidas Sunset Boulevard e Sunset Strip, que se localizam na cidade de Los Angeles, Estados Unidos e eram palco de bares e pubs consagrados como Raybow, Troubator, Roxy e Whiskey. Esses referidos bares foram os primeiros palcos de grandes bandas como Guns N’ Roses, Metallica, Mötley Crüe, Poison, dentre outras.

ZM - Quais as bandas que servem de inspiração nas músicas? Cite as principais influências.
(Marcelo) No início a banda era mais voltada para o Hard Rock oitentista que predominava na cena dos anos 80 e 90, todavia, com o tempo fomos amadurecendo musicalmente e percebemos que não existe um rótulo para o Sunset Boulevard, de forma que temos como influência bandas de vários estilos como Guns N’ Roses, Skid Row, Helloween, Angra, Scorpions, Metallica, Mötley Crüe, Kiss...

ZM - Quando a banda surgiu? Como os componentes se conheceram? Qual Formação Original e Qual formação atual?
(Marcelo) O Sunset Boulevard iniciu os seus trabalhos em janeiro de 2005. Eu sempre tive vontade de tocar em uma banda de Hard Rock, mas não existia na época em Natal, então comecei a entrar em contato com pessoas para materializar a idéia. Eis que os contatos iniciais se deram pela rede social quase extinta IRC ou MIRC, como alguns conhecem. Posteriormente, foram aparecendo pessoas interessadas em tocar na banda e assim surgiu o Sunset Boulevard com a formação original: Marcelo Torres (vocalista), Phillip Cézar (baixista), Diego Mafra e Vítor Santiago (guitarras) e Leandro Gurgel (bateria). Com o tempo as formações foram mudando e MUITO, acredite (risos). Hoje fechamos uma perfeita formação, com uma simetria musical muito boa entre os membros: Marcelo Torres (vocalista), Bruno Campello (baixista), Rêmullo Costa (guitarra), Paulo Bristofem (teclado) e Matheus Medeiros (bateria). Detalhe, que deu muito trabalho para se chegar nessa formação final. Ao todo foram 3 (três) baixistas, 10 (dez), isso mesmo, 10 (dez) guitarristas (risos), 2 (dois) tecladistas e 7 (sete) bateristas e 1 (vocalista). (risos) Então vocês entendem como é fácil formar uma banda e difícil mantê-la na ativa.

ZM - Onde ocorreram os primeiros ensaios? Como era esse lugar?
(Marcelo) Eram no Estúdio de Leo, no bairro de Lagoa Nova. Era um estúdio muito improvisado. Sem muito isolamento acústico, com uma bateria fixada num plano elevado, aonde sempre os bateristas batiam com a cabeça no teto ao subirem para tocar (risos), isso era uma certeza e com um espaço muito reduzido, mas foi ali que surgiu o Sunset Boulevard.

ZM - Onde ocorreu o primeiro show de vocês? Fale um pouco sobre este? 
(Marcelo) O primeiro show foi realizado no DoSol Rock Bar, em abril de 2005 e teve a participação também das extintas bandas A Máquina, Brothers Of Metal (Manowar Cover), Night Hikers e do HardWind. O evento não poderia ter sido melhor, pois do começo ao fim cantavam as músicas que tocávamos, que na época eram covers de bandas de Hard Rock e ao final de uma música, sem ainda saber o nome da banda direito, o publicou canto: “Boulevard, boulevard, boulevard, boulevard”. Aquela palavra em coro e uníssono realmente fez valer a pena criar a banda

ZM - Cite alguns locais onde tocaram, ou onde gostariam de tocar e quais os shows mais marcantes da banda.
(Marcelo) Já tocamos em muitos locais, desde garagens da casa de amigos à grandes festivais, mas merecem SEM DÚVIDA ALGUMA, destaque, os show que fizemos no Festival Rock na Rua, aonde tocamos para um público de mais de 2000 (duas mil) pessoas que cantaram as músicas junto com a banda do começo ao fim, bem como todos os 3 (três) shows que fizemos na cidade de Macaíba, aonde a galera é muito, muito instigada! Tem ainda os dois últimos shows da banda no Festival MADA e Festival DOSOL, sem dúvida um grande ponto no currículo da banda.

Sobre shows que gostaríamos de tocar, posso citar o Abril Pró-Rock, Porão do Rock e quem sabe, Rock In Rio. Ai sim seria um sonho!

ZM - Quais materiais já Foram lançados pela banda?
(Marcelo) O Sunset Boulevard acaba de lançar o seu primeiro álbum, A Way Of Life, contendo 10 (dez) faixas autorais, o qual condiz com a idéia da banda no sentido de unificar suas influências em sua música, agradando assim a uma universalidade de gostos e apreciadores do rock. O referido fora gravado no Estúdio Eletromusic, em Natal-RN, mixado e masterizado no Estúdio de Mattias Reccius na cidade de São Paulo-SP, sendo prensado na Zona Franca de Manaus, pela empresa SONY.

ZM - Fale um pouco sobre o Álbum, expectativas e conquistas da banda.
(Paulo) O álbum vai do Rock N' Roll ao Heavy Metal, pois cada um dos membros insere um pouco da sua influência e seus sentimentos nas músicas. É um disco que para se escutar na íntegra sem surgir aquele problema de se achar uma música parecida com a outra. Graças a tal fato, a banda recebeu o respeito de todos os públicos, até dos mais extremos, pois quem assiste as performances ao vivo do Sunset Boulevard sabe que os membros amam o que fazem. Cumulando o CD com essa vontade de tocar, a banda consegue ser conhecida pelo seu conjunto.
(Bruno) O “A Way of Life” não é apenas o CD de estréia do Sunset Boulevard, mas também um disco muito esperado, por conter músicas já conhecidas pelo público, como a faixa "Malibu (A Way of Life)", e também por apresentar as composições da nova formação. As expectativas para 2011, ano de lançamento do CD, foram todas correspondidas. Tocamos no Circuito Ribeira, no MADA e no Festival Dosol. E, por isso, as expectativas para 2012 seguem otimistas. Esperamos expandir as fronteiras da banda, tentando reconhecimento fora da cidade, do Estado e, quem sabe, do país.

ZM - A banda já pensa em um novo disco? Já está trabalhando em composições novas?
(Marcelo) Sim. Desde o A Way Of Life, disco passado, a banda já tinha 22 composições, mas resolveu inserir apenas 10 músicas, em razão de ser o primeiro álbum. Agora, aliada às 12 músicas que já tínhamos, estamos trabalhando em novas composições para o novo álbum. Digo logo que o processo de escolha das músicas para um álbum é MUITO complicado, em razão da pluralidade de composições e gostos de cada membro.

ZM - Que músicas cover a banda costuma tocar ao vivo? E quais são as mais pedidas pelo Publico?
(Bruno) Os covers mais tocados são grandes hits de bandas como Bon Jovi, Scorpions, Queen, Led Zepplin, AC/DC, Guns N' Roses, Europe e outros nomes importantes do Hard Rock. Um dos cover’s mais pedidos é a música The Final Countdown, da banda Europe.

ZM - Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Midia.
(Marcelo) Primeiramente só temos a agradecer por todo apoio e força que nossos amigos e fãs no proporcionaram desde o início da banda. Foi uma tarefa muito difícil, mas hoje em dia vejo que valeu a pena. Conforme citei anteriormente, formar uma banda é algo muito fácil, agora manter a mesma, ai sim é a parte difícil.
O ano de 2011 foi trouxe grandes alegrias ao Sunset Boulevard. Tocamos no Circuito Ribeira, Festival Mada, Festival DoSol e lançamos o nosso tão aguardado álbum “A Way Of Life”. Foi muito difícil chegar até aqui, mas valeu a pena. Neste novo ano de 2012, esperamos transpor novas fronteiras e continuar fazendo músicas para o público.
Para aqueles que estão formando uma banda agora, digo que não desistam. O caminho é difícil, ainda mais no nosso Estado, mas não desistam. O Sunset Boulevard sempre foi um sonho para mim. Existiram momentos em que quase desisti diante das dificuldades, mas hoje vejo que tudo valeu a pena.
Querendo saber mais sobre o Sunset Boulevard, acessem as mídias sociais da banda que seguem:


É isso aí, um ótimo 2012 com muito Rock para todos!

Um comentário:

  1. Muito massa essa entrevista, eu acompanho a banda desde 2007 quando vi e ouvi pela primeira vez a banda em studio e desde então gosto de sacar o som desses meninos que com o lançamento do CD só me fez gostar ainda mais do estilo dessa banda.

    Muito sucesso banda Sunset Boulevard o/\O

    ResponderExcluir