terça-feira, 8 de novembro de 2011

ENTREVISTA COM A BANDA NERVURA


O Front man da banda nervura,  Guilherme Lanzillo fala um pouco sobre

a banda e acontecimentos na cena atual.


ZM - De quem foi à idéia para o nome da banda?

Guilherme Lanzillo - Minha, pensava em algo referente a Nervos e o nome soou agradável. 

ZM - Quais as bandas que servem de inspiração nas músicas? Cite as principais influências.

Guilherme Lanzillo - Alice in Chains, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, L7, Sonic Youth, Mudhoney, Led Zeppelin, Ramones, Sex Pistols, Bikini Kill, Queens of the Stone Age, Silverchair etc…

ZM - Quando a banda surgiu? Como os componentes se conheceram? Qual Formação Original e Qual formação atual?

Guilherme Lanzillo - A banda surgiu em meados de 2008, nos conhecemos na escola, fazíamos o ensino médio juntos, a primeira formação foi: Guilherme Lanzillo (vocalista e guitarrista) , Leonardo Morais (baixista e backing vocal), Tiago Lima (baterista) e a atual só muda o baterista, Guilherme Lanzillo, Leonardo Cardoso e Tiago Santos.

ZM - Onde ocorreram os primeiros ensaios? Como era esse lugar?

Guilherme Lanzillo - Os primeiros ensaios ocorreram no meu quarto, um espaço um pouco pequeno pra muito equipamento, mas dava pra sobreviver ao calor humano e seus odores. O equipamento era basicamente um atabaque, uma guitarra ligada a um rádio, e um violão usado como baixo.

ZM - Onde ocorreu o primeiro show de vocês? Fale um pouco sobre este? 

Guilherme Lanzillo - Começamos tocando na escola, mas o primeiro Show foi em um evento chamado INSIDECORE em Emaús/Parnamirim, tocamos muita musica cover, Nirvana e Mudhoney foram às principais. 

ZM - Cite alguns locais onde tocaram, ou onde gostariam de tocar e quais os shows mais marcantes da banda.

Guilherme Lanzillo - Tocamos no Dosol, atrás de uma igreja em Emaús, em uma casa no San Valle, Norte Casa Show, Gemac, Cultura Club, Catelo Pub, Let’s Rock, Espaço Frutos, etc.. Um dos shows mais marcantes foi no Let’s Rock bar durante o Circuito Ribeira.

ZM - você falou que um dos shows mais marcantes foi no let's rock Bar,  fale um pouco sobre.

Guilherme Lanzillo - bom, foi um show que nós não achávamos que iria dar certo, pois não tinhamos ensaiado durante um mês, chegamos  com a cara e a coragem, também pensávamos que não teria público, ou se tivesse, seriam os amigos mais próximos da banda, ou quem sabe, só uma pessoa, mas iríamos fazer de qualquer maneira, o show do mesmo jeito nem que fosse só para uma pessoa. Quando chegamos, logo veio a surpresa 
Pela quantidade de gente no local, muita gente havia ido pra ver o Nervura, e muita gente conheceu a gente ali, subimos no palco e as pessoas logo nos receberam com muita empolgação, foi um show onde rolou muita troca de energia da galera, um show que não tinha nada pra dar certo, e acabou sendo o melhor do ano.
No final fomos muito elogiados, e ficamos surpresos com a repercussão.
O ambiente daquele bar tem uma vibração muito rock and roll, só pode ser isso, pois é um ambiente pequeno que trás grande impacto, e com certeza, marca qualquer banda que passa por ali. 
O som tava ótimo, me escutei, escutei a banda, escutei minha guitarra, subi no pole dance, deixei as pessoas participarem com a gente, enfim, foi um show de contato, publico com banda de igual pra igual, e essa troca de energia, é muito importante.

ZM - Quais outros projetos musicais você teve participação direta ?

Guilherme Lanzillo  -Tenho um projeto paralelo com a banda Decreto Rock Riders juntamente com meu grande amigo Berg ( vocalista ), Rick (baterista) e Bebeto (guitarrista) do Decreto Final.participamos do ZN Rock ,Bozo Fest ,Serial Killer
Não consigo lembrar de todos porque acho que 90% do meu cérebro não funciona.  *risos

ZM - Quais materiais Já Foram lançados pela banda?

Guilherme Lanzillo - Gravamos algumas musicas no inicio sem serem necessariamente EP (Manequim, Vegetativo, Ninfa, Albergue e Eu me recuso). E temos o nosso primeiro EP intitulado “Entorpecente” lançado em 2010 com as musicas (Hereditário, Corra, Last Flight e Refém)
ZM - Fale um pouco sobre o Álbum, expectativas e conquistas da banda.

Guilherme Lanzillo - O EP entorpecente foi um álbum resultado de muito trabalho, tanto em qualidade, quanto em investimento, nós tentamos traduzir um pouco de cada ambiente e sentimento em cada uma de suas 4 musicas misturando: peso, agressividade, simplicidade e um tom irônico de falsa inocência (que muitas pessoas não entendem). O álbum foi muito elogiado, e causou impacto pela diferença e evolução da banda. Espero conquistar cada vez mais pessoas com o nosso trabalho, que definitivamente, não é algo artificial.

ZM -A banda já pensa em um novo disco? Já está trabalhando em composições novas?
 Guilherme Lanzillo -  Estamos trabalhando em novas musicas, algo mostrando um pouco do lado Hard Rock da banda e o novo álbum ainda é um mistério existente apenas em ondas cerebrais.

ZM - Que músicas cover a banda costuma tocar ao vivo? E quais são as mais pedidas pelo Publico?

Guilherme Lanzillo -   Costumamos tocar Them Bones do Alice in Chains, Drain You do Nirvana, Freak do Silverchair, mas normalmente tocamos Breed (Nirvana), Territorial Pissings (Nirvana), Pure Massacre (Silverchair), que são pedidas pelo público em boa parte dos shows.

zm -uma cor.
Guilherme Lanzillo - vermelho

ZM  -Um numero.
Guilherme Lanzillo -18

zm  -uma palavra
Guilherme Lanzillo - persistência

ZM  -Um sonho.
Guilherme Lanzillo - Reconhecimento
ZM - Finalizando a entrevista deixe aqui uma mensagem para os visitantes do Zona Midia. 

Guilherme Lanzillo -  E ai pessoal, venho aqui em nome da banda Nervura, dizer que foi um imenso prazer poder falar um pouco da banda pra vocês, espero ter clareado algumas idéias referentes ao Nervura e acredito profundamente que é com a força de vocês que vamos conseguir subir um grande patamar na cena musical de Natal, e é por meio de portas como o Zona Mídia, entre outras, que vamos sempre estar conectados, e mantendo acesso as riquíssimas informações que o zona mídia nos oferece, quem quiser ouvir nosso som, acesse: www.myspace.com/nervura .
Obrigado pela atenção, e um forte abraço a todos vocês.


12 comentários:

  1. Muito Foda! Akele som do Let's foi inesquecível pra mim. Até cantei ''School'' do Nirvana com vcs. Mal cantado digo assim de passagem pq tomei um baita soco no maxilar durante ''Territorial Pissings''. Hehehehe...enfim, este show do Nervura foi um dos melhores do ano.

    ResponderExcluir
  2. Cantou muito bem meu amigo, como sempre >< arrepiou ali!
    enquanto vc cantava eu estava tocando no pole dance kkkkkk
    Um abraço forte maninho!!!

    ResponderExcluir
  3. amo essa banda..aconpanho desde sempre e adoro os meninos sao muito talentosos! parabens banda NERVURA*-*

    ResponderExcluir
  4. é verdade, Alane acompanha a banda desde a fundação haush, dando todo o apoio, obrigado Alane =D

    ResponderExcluir