domingo, 29 de abril de 2012

+ Fear Factory


Ouça a nova música do Fear Factory
“Recharger” está disponível

A nova música do Fear Factory, “Recharger”, está disponível. Ela faz parte do novo álbum do grupo, “The Industrialist”, a ser lançado no dia 5 de junho. A produção ficou à cargo de Rhys Fulber, velho conhecido do grupo, com a ajuda de Logan Mader em algumas faixas. Atualmente estão na formação do grupo Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Matt DeVries (baixo) e Gene Hoglan (bateria). Um trailer do álbum pode ser visto aqui na zona midia. Abaixo a lista das músicas que estão no CD:
1- The Industrialist
2- Recharger
3- New Messiah
4- God Eater
5- Depraved Mind Murder
6- Virus of Faith
7- Difference Engine
8- Dissemble
9- Religion is Flawed Because Man is Flawed
10- Human Augmentation
11- Blush Response (Difference Engine) (Bônus versão deluxe)
12- Landfill (Bônus versão deluxe)

Fear Factory - Recharger



Trailer

+ Epica


Assista ao novo videoclipe do Epica
“Storm The Sorrow” puxa o novo álbum do grupo holandês

O novo videoclipe do Epica, para a música “Storm The Sorrow”, está disponível. A faixa faz parte do novo álbum do grupo, “Requiem For The Indifferent”, lançado em março. É o quinto disco do grupo holandês, gravado no Gate Studio, na Alemanha, e produzido pelo experiente Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot). Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:
1- Karma
2- Monopoly On Truth
3- Storm The Sorrow
4- Delirium
5- Internal Warfare
6- Requiem For The Indifferent
7- Anima
8- Guilty Demeanor
9- Deep Water Horizon
10- Stay The Course
11- Deter The Tyrant
12- Avalanche
13- Serenade Of Self-Destruction


+ The Rapture


Assista ao novo videoclipe do Rapture
“How Deep Is Your Love” é a música escolhida

O novo videoclipe do The Rapture, para a música “How Deep Is Your Love” está liberado. A música é o primero single do álbum “In the Grace of Your Love”, lançado no ano passado

+ The Animals


Assista ao clipe de ‘For The Animals’, do The Cult
Disco sai em maio

O nvo videoclipe do The Cult, para a música “For The Animals”, está liberado. Ela faz parte do álbum “Choice Of Weapon”, a ser lançado no dia 22 de maio. Trata-se do primeiro disco do Cult em cinco anos, e o lançamento marca o retorno do produtor Bob Rock, famoso por ter dado a “cara pop” ao Metallica, no “Black Album”. Bob Rock co-assina o trabalho com Chris Goss (Queens of The Stone Age), e tem no currículo outros três discos do Cult: “Sonic Temple” (1989), “The Cult” (1994) e “Beyond Good And Evil” (2001). Veja abaixo a lista das músicas que estão no disco:
1- Honey From a Knife
2- Elemental Light
3- For The Animals
4- Life>Death
5- The Wolf
6- Amnesia
7- Lucifer
8- Wilderness Now
9- A Pale Horse
10- This Night in the City Forever

+ Rolling Stones


Novo filme sobre os Rolling Stones será produzido
Relação entre Mick Jagger e Keith Richards deve ser explorada

Um novo filme sobre os Rolling Stones será produzido nos próximos meses. Isso porque a “Virgin Produced”, empresa subsidiária da gigante do entretenimento “Virgin”, adquiriu os direitos do livro “Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones”, de Robert Greenfield, lançado em 2008. A história mostra o verão em que os Rolling Stones gravaram o disco “Exile on Main Street”, na França, em 1971, mas o longa deve explorar a relação profissional e pessoal entre Mick Jagger e Keith Richards.

+ Arch Enemy


Assista ao novo videoclipe do Arch Enemy
Música está no disco mais recente da banda

O novo videoclipe do Arch Enemy, para a música “Under Black Flags We March”, está disponível.
A música faz parte do mais recente álbum do grupo, “Khaos Legions”, lançado no ano passado.

Luto : The Killers


Morre o saxofonista do The Killers
Corpo do músico foi enconrado em sua casa

O corpo do saxofonista do The Killers, Thomas Marth, foi encontrado na última segunda (23/4), na casa dele, em Las Vegas. De acordo com informações publicadas pela imprensa americana, o músico teria cometido suicídio. Thomas Marth participou das turnês do grupo em 2008 e 2009, e também da gravação dos álbuns “Sam’s Town” (2006) e “Day & Age” (2008). O músico tinha 33 anos.

+ Pennywise


Ouça a íntegra do novo álbum do Pennywise
Lançamento acontece em maio

O novo álbum do Pennywise, “All Or Nothing”, só vai ser lançado no dia 2 de maio, mas o grupo já liberou a audição da íntergra do material. Trata-se do primeiro disco com o novo vocalista, Zoli Teglas (Ignite), que entrou para a banda em 2009, e a produção foi feita pelos próprios integrantes. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:
1- All Or Nothing
2- Waste Another Day
3- Revolution
4- Stand Strong
5- Let Us Hear Your Voice
6- Seeing Red
7- Songs Of Sorrow
8- X Generation
9- We Have It All
10- Tomorrow
11- All Along
12- United

+ Scott Weiland


Ouça uma nova música de Scott Weiland
Faixa está em trilha de filme de ação

Uma nova canção do vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, está disponível nesse endereço. Trata-se de “Breathe”, que faz parte da trilha sonora do filme “Os Vingadores” (”Avengers Assemble”). A coletânea será lançada no dia 1o de maio, e tem ainda uma música inédita do Soundgarden (”Live To Rise”) e participações de Evanescence, do recém reformado Bush e do Kasabian, entre outros. O filme estreia no Brasil no dia 27 de abril. Veja abaixo a lista completa das bandas e respecticas músicas que estão na trilha oficial, cujo lançamento, por aqui, ainda não tem data definida:
1- Soundgarden – Live To Rise
2- Shinedown – I’m Alive
3- Rise Against – Dirt And Roses
4- Papa Roach - Even If I Could
5- Black Veil Brides - Unbroken
6- Scott Weiland – Breath
7- Redlight King - Comeback
8- Bush – Into The Blue
9- Evanescence – A New Way to Bleed (Photek Remix)
10- PUSHERJONES – Count Me Out
11- Theory Of A Deadman – Shoot To Thrill
12- Buckcherry - Wherever I Go
13- Five Finger Death Punch – From Out Of Nowhere
14- Cherri Bomb – Shake The Ground
15- Kasabian – Pistols At Dawn

+ Merilyn Manson


Novo álbum de Marilyn Manson vaza
Lançamento acontece na próxima terça

O novo álbum de Marilyn Manson, “Born Villain”, cujo lançamento oficial acontece na próxima terça (1/5), já circula em sites de compartilhamento de arquivos. Na versão deluxe do CD, há como bônus uma cover para “You’re So Vain”, de Carly Simon, na qual Manson tocou guitarra e cantou, e o ator Johnny Depp tocou bateria e guitarra solo.  veja abaixo a lista de todas as músicas que estão no CD:
1- Hey, Cruel World
2- No Reflection
3- Pistol Whipped
4- Overneath the Path of Misery
5- Slo-Mo-Tion
6- The Gardener
7- The Flowers of Evil
8- Children of Cain
9- Disengaged
10- Lay Down Your Goddamn Arms
11- Murderers Are Getting Prettier Every Day
12- Born Villain
13- Breaking the Same Old Ground


+ Decaptated


Decapitated lança videoclipe; assista
Grupo vem ao Brasil em maio

O novo clipe do Decapitated, “Homo Sum”, está disponível nesse endereço. O vídeo foi dirigido por Marcin Halerz, e a música faz parte do álbum “Carnival Is Forever”, lançado no ano passado. O Decapitated vem ao Brasil pela primeira vez, em maio, em única apresentação, em São Paulo. 


+ Pearl Jam


Pearl Jam: ouça uma música inédita de Eddie Vedder
Faixa faz parte de compilação beneficente

Uma nova música do vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, veio à tona neste domingo. Trata-se de “Skipping”, música que faz parte da coletânea “Every Mother Counts”, gravada em benefício de uma instituição de mesmo nome, dedicada à questão da mortalidade materna durante a gravidez.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

+ Tropa Trupe



Circo sem fronteiras
Quem precisa de sede quando pode-se fazer bonito da mesma forma?

O grupo circense Tropa Trupe, sem sede fixa desde julho do ano passado quando a lona montada na UFRN rasgou pela enésima vez, resolveu cair na estrada e descortinar outros palcos antes de retomar as atividades em Natal. Desde março em São Paulo, onde permanecem até o fim de maio, a trupe vem contabilizando participação em uma série de eventos enquanto formatam novos planos para utilizar os recursos recebidos através do edital ProCultura 2010 - Programação de Espaço Cênico, do Ministério da Cultura/Funarte. 
Divulgação/Tropa Trupe
Sem sede fixa, grupo circense Tropa Trupe está em São Paulo desde março passado, enquanto formata novos planos para este ano a partir de recursos do edital Procultura 2010, do Minc.

Com o prêmio de R$ 100 mil (valor bruto), pretendem investir em outra lona e renovar a programação, mas, por enquanto, a meta dos potiguares é adquirir qualificação, trocar experiências, expandir os horizontes e ampliar os contatos.

Em pouco mais de 50 dias de viagem, com os espetáculos "O Equilibesta" e "Tic Tac - a televisão encantada" na bagagem, passaram pela 3º Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua na Chapada Diamantina (BA) antes de chegarem a São Paulo, onde já circularam por sete cidades como Bauru, Marília, São Carlos, São José do Rio Preto e Araraquara. Na capital paulista integraram a programação do Festival Grito Rock; realizaram oficinas de clown; se apresentaram no Circo do Beco, no charmoso bairro da Vila Madalena; e participaram da Palhaceata durante as comemorações do Dia do Circo (27 de março). A primeira turnê nacional da Tropa Trupe também inclui parada em Brasília, onde participam do Festclown em maio.

"Depois que a lona rasgou, decidimos mudar o rumo e investir na formação e na circulação", disse Renata Marques, produtora do grupo. Ela contou que em dezembro de 2011, quando esteve no Congresso Fora do Eixo, estreitou contato com o Palco Fora do Eixo, a frente das artes cênicas da rede. "A partir desse encontro consegui articular e garantir a circulação da trupe em São Paulo."

Rodrigo Bruggemann, ou palhaço Piruá, reforça: "Quando a Tropa Trupe perdeu sua sede resolvemos que era o momento de buscarmos novas perspectivas, de irmos atrás de formação, informação e divulgação." Rodrigo planeja esticar até a Argentina antes de voltar ao RN.

Para ambos, a arte circense é vista de outra maneira fora dos limites do território potiguar. "São Paulo continua sendo a cidade das possibilidades, aqui circulam e se encontram muitas pessoas e culturas, desde o artista mambembe até os grandes circos do mundo, e isso faz com que o circo seja visto com outro olhar", garantem. Independente da valorização, pois o desafio da sustentabilidade é igual em todos os lugares, a grande diferença está na quantidade de pessoas envolvidas e no número de espaços cênicos estruturados, entre outros detalhes. "Esses fatores contribuem na valorização dos artistas", verifica Renata.

Questionado sobre as deficiências no RN, Rodrigo ressalta a falta de "quase tudo": "Começando pela ausência de um núcleo de formação pra instigar novos talentos e apreciadores; em seguida um espaço de integração das artes, onde os grupos possam trocar experiências entre si. Falta gestores competentes que entendam a complexidade e a demanda da cultura circense", enumera. Para ele, a falta de união dos "fazedores de arte", independente de segmento, dificulta a construção de políticas públicas para o setor.

O importante, afirmam, é que a turnê está superando as expectativas: "Nem todas as apresentações são garantidas por cachê, algumas vezes passamos o chapéu em outras fazemos pela oportunidade de divulgar e contribuir com nosso trabalho, mas estamos fazendo contatos importantes, trocando tecnologias de produção. Acredito que nossa atuação no Sudeste irá aumentar, é apenas o começo, e nas próximas já estaremos mais experientes", afirma Rodrigo.

FUNCIONAMENTO DA REDE FORA DO EIXO

A rede Fora do Eixo, criada em Cuiabá (MT) há sete anos, busca, entre outras coisas, viabilizar a circulação de artistas sediados fora do eixo Rio-São Paulo a partir da máxima de que "a união faz a força". Com atuação colaborativa focada na comunicação, na produção cultural e na arte, o FDE hospeda os integrantes da Tropa Trupe na Casa Fora do Eixo SP, uma das sete bases mantidas no país pelo coletivo - no Nordeste, a casa do coletivo funciona em Fortaleza.

Há quase dois meses na estrada, os potiguares afirmam que, em 95% dos casos, contam com suporte da rede através do que chamam de "hospedagem solidária". "Depois que chegamos em São Paulo, as coisas foram articuladas (alimentação, hospedagem, e, em alguns casos, ajuda de custo para transporte) na base da troca troca e da colaboração. Contribuímos com algumas despesas básicas da casa FDE, ajudamos a manter o lugar limpo, e recebemos esse suporte em troca; as negociações são diferentes em cada lugar", explicou Renata Marques. 

O importante para se manter por lá, pelo visto, é ter: boa vontade, trabalho e arte para oferecer - dinheiro é consequência e o que vale é a experiência, o aprendizado e a amplitude das possibilidades.

Dentre as atividades vivenciadas pela Tropa Trupe, representada em São Paulo por Rodrigo, Renata e mais Gabriel HernanRodriguez (palhaço Fino) e Luísa Guedes (palhaça Pepita e acrobata aérea na técnica de tecido),  Bruggemann destaca a apresentação do Circo no Beco "com a estréia do número 'I want to break free', criado e dirigido pelo argentino Walter Velazquez". Já Renata Marques chamou atenção para o evento em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, parte da programação do Dia do Circo, junto com outros grupos conceituados de São Paulo: "Foi bem legal e simbólico."

Veja o Show de Fotos
-----------------------------------------------------
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Luto a 96 FM

Morre o locutor e sonoplasta Jorge Luiz, aos 57 anos 
96 FM e radialistas de todo estado lamenta a grande perda


O locutor Jorge Luiz faleceu, aos 57 anos, na manhã de domingo (22) em sua casa. De acordo com sua viúva, Dona Ione, Luiz estava doente há quatro anos e tinha problemas cardíacos e de hipertensão. Ele teve dois AVCs. Dona Ione falou a equipe do Nominuto.com que o locutor tinha sofrido uma trombose há duas semanas. Não se sabe a causa da morte de locutor, a família está esperando um laudo médico para que o corpo seja liberado para o velório. De acordo com o locutor Rô Medeiros, amigo de Jorge Luiz, o enterro será no Cemitério Park, em Nova Descoberta, na segunda-feira (23).  “A minha vida era ele, estou horrível. Eu vivi muito a vida dele, nesse período de dificuldades”, falou a viúva. Ele também deixou uma filha chamada Marcela. ”Jorge Luiz foi um dos grandes profissionais do rádio que conheci ao longo da minha carreira.

Bom sonoplasta, versátil, rápido e conhecedor da comunicação radiofônica. Ele marcou época como um dos primeiros profissionais da equipe do Jornal 96. E colaborou muito para consolidar o padrão de qualidade do programa”, declarou Diógenes Dantas, editor-chefe e apresentador do Jornal 96. Jorge Luiz Gouveia era do Rio de Janeiro e trabalhou em algumas rádios cariocas. Na década de 1980 veio para Natal e trabalhou por 25 anos na rádio 96 FM.  Primeiramente, ele começou o trabalho como operador de áudio e depois, começou fazer as locuções. O locutor estava afastado das rádios, devido aos seus problemas de saúde. “Um momento de dor para o rádio de Natal, porque ele viu o surgimento das rádios FM na cidade. É uma perda irreparável”, disse o locutor da rádio 96 FM, Guiba Melo.   Ênio Sinedino, diretor da 96 FM, disse que a notícia do falecimento do locutor foi uma surpresa para a equipe da rádio e lamenta o ocorrido. “Apesar de sabermos a gravidade do seu problema de saúde, foi uma surpresa. Ele foi um dos maiores colaboradores do rádio. A gente está muito triste. É uma perda não só para a 96 FM, mas para o rádio natalense”, respondeu.

LIVRO : Critica do Metalica


Metallica: crítica do livro 'Metallica: A Biografia'
Mais do que a história da maior banda de heavy metal de todos os tempos - em números absolutos, nenhum outro nome do gênero vendeu mais discos que o grupo -, Metallica: A Biografia, de Mick Wall, é a história da vida de seus dois líderes: Lars Ulrich e James Alan Hetfield.

Ulrich, filho de uma rica família europeia e que desde cedo conviveu de maneira muito próxima não só com a música, mas com diversas formas de artes, se tornou um frontman atrás de uma bateria. Um cara que fala tudo o que pensa sem pensar duas vezes, arrogante, seguro e com um senso estratégico reconhecido e admirado por todos, e que poderia ter seguido uma carreira de sucesso dentro da indústria musical. No outro oposto, Hetfield, o típico filho de um lar desfeito norte-americano, abandonado pelo pai, que perdeu a mãe de forma prematura e cresceu seguindo os preceitos discutíveis de uma religião extremista, transformando-se em um adulto fechado e inseguro amparado por doses cavalares de álcool.
Mick Wall, um respeitável jornalista de rock inglês com passagens pela Kerrang, Classic Rock e autor de outra altamente recomendável biografia rockeira - Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra, do Led Zeppelin -, desde cedo conviveu com a banda, chegando a ser amigo próximo de Lars. Isso dá ao livro um toque especial, com histórias de bastidores deliciosas e, muitas vezes, desconhecidas do grande público.

O que fica claro é que o Metallica sempre esteve à frente das demais bandas de cena thrash, fato esse reconhecido pelos próprios músicos de grupos como Slayer, Exodus, Anthrax e até mesmo pelo Megadeth de Dave Mustaine. A transformação de Ulrich, de fanático pela NWOBHM à principal mente pensante por trás do Metallica, é contada com uma grande riqueza de detalhes. Da admiração de toda a cena da Bay Area pelo "moleque europeu com sotaque engraçado e dono de uma grande coleção de discos" ao ódio em escala mundial motivado pelo processo movido contra o Napster, Mick Wall mostra um Lars Ulrich de uma maneira poucas vezes vista, principalmente aqui no Brasil, onde o entendimento sobre a sua importância para o Metallica é muitas vezes menosprezada.

Sobre James, é fascinante perceber a evolução do moleque quieto e cheio de espinhas em um dos maiores símbolos e músicos da história do heavy metal. Da inflluência enorme de seu jeito único de tocar guitarra - sim, ninguém fazia bases "pedaladas", pesadas e tão precisas antes de James surgir -, que moldou a sonoridade do thrash metal comprovando que não era preciso tocar solos mirabolantes para ser um guitar hero, à sua coragem em expor os seus traumas pessoais em letras que se tornaram cada vez mais pessoais e transparentes com o passar dos anos, a trajetória de Hetfield fascina por mostrar um músico que, mesmo nos momentos mais controversos da carreira do Metallica, manteve-se fiel às suas crenças o quanto isso foi possível.

Há vários momentos de destaque no livro. Os primeiros anos, o inegável impulso que a entrada de Dave Mustaine deu à banda - e Mustaine é tratado com a devida reverência e respeito -, a traumática perda de Cliff Burton, a entrada de Jason Newsted, a explosão mundial com o "Black Album", as experimentações nem sempre certeiras de "Load" e "Reload", o equivocado "St Anger" e a redenção com "Death Magnetic" são esmiuçados por quem viveu tudo isso de perto. Há dezenas de entrevistas com pessoas próximas à banda, e o resultado é um retrato contundente desta que é uma das mais importantes bandas da história do rock - principalmente pelo fato de não ser uma biografia autorizada chapa branca.

Metallica: A Biografia é leitura obrigatória não só para os fãs do grupo e do heavy metal, mas também para quem quer saber como funciona a indústria musical mais a fundo. Aqui no Brasil há um excesso de romantismo sobre o rock e o metal, como se os músicos de uma banda fossem inegavelmente grandes amigos e gostassem muito um dos outros, o que nem sempre é verdade. O livro de Wall desmistifica essa visão, mostrando como foram montadas as estratégias que levaram a banda ao topo, as divergências entre Lars e James e o papel fundamental que a Q Prime, empresa comandada por Peter Mensch e Cliff Burnstein, teve na história do grupo.

Percebe-se também um esforço de Mick Wall em tentar comprovar que Cliff Burton teria aprovado as transformações que o Metallica passou durante toda a sua carreira, buscando argumentos em entrevistas antigas e depoimentos de pessoas próximas a Cliff para legitimizar desde a maior acessibilidade apresentada em "Black Album" até as experimentações musicais de "Load". Uma postura desnecessária, na minha opinião.

Mesmo com algumas falhas de revisão e informações históricas erradas ao longo de suas mais de 400 páginas - como datas de lançamentos de álbuns e coisas do tipo -, Metallica: A Biografia é um livro excelente, uma leitura fundamental que fornece dezenas de elementos para entender como o Metallica se transformou na maior banda de heavy metal de todos os tempos.

Leia em volume máximo!

Tom Zé & Amarante


Tom Zé grava com Rodrigo Amarante
Músico do Los Hermanos deve participar do próximo álbum de inéditas do compositor baiano, ainda sem título

A Natura Musical divulgou esta semana um vídeo do cantor Tom Zé gravando com Rodrigo Amarante, vocalista e guitarrista do grupo Los Hermanos. Os dois trabalharam em uma canção inspirada nas portas dos elevadores britânicos.
"Assim que eu nasci, já disseram logo: se prepara que o Tom Zé vai te chamar", brincou Amarante. "Sou fã do Tom Zé, né? Pô, e quem não é?"

Veja abaixo o vídeo em que os dois registram uma conversa e gravam um trecho da música inédita:

domingo, 22 de abril de 2012

+ Mogwai


Ouça a nova música do Mogwai
Grupo volta ao Brasil em maio

Uma nova música do Mogwai, “Earth Division“, está disponível nesse endereço. Ela foi feita por encomenda para a coletânea “Occupy This Album”, fruto de um projeto de apoio ao movimento Occupy Wall Street. O CD - quádruplo - tem a participação de vários artistas, incluido Patti Smith, Willie Nelson e Tom Morello. O lançamento acontece no dia 15 de maio.
O Mogwai volta ao Brasil em maio, onde se apresenta no Rio e em São Paulo. Na capital paulista o grupo é uma das atrações do festival Sónar, no dia 12, e, no Rio, toca no Circo Voador, dia 15.

+ Joey Ramone


Mais uma música inédita de Joey Ramone é liberada
Novo álbum do vocalista do Ramones sai em maio

Uma nova música de Joey Ramone, “There’s Got to be More to Life”, está com a audição disponível nesse endereço. Trata-se da segunda faixa do novo disco solo do vocalista dos Ramones, “…Ya Know?”, a ser lançado em maio, 11 anos depois de sua morte. Antes, “Rock ‘N Roll is the Answer” veio à tona; ouça aqui. O disco é uma coletânea de demos e gravações que estavam inéditas, cuja organização coube ao irmão de Joey, Mickey Leigh, que também é músico.

+ G3


Supergrupo da guitarra, G3 volta ao Brasil em outubro
Formação tem Joe Satriani, John Petrucci e Steve Morse

O supergrupo G3 volta ao Brasil em outubro, para duas apresentações, no Rio e em São Paulo. O grupo de guitarristas, liderado por Joe Satriani, toca no Rio, no Citibank Hall, dia 11; e em São Paulo, no Credicard Hall, dia 12. Os clientes Credicard, Citibank e Diners têm pré-venda exclusiva entre os dias 7 e 13 maio, e o grande público poder adquirir os ingressos a partir de 14 de maio. As informações dos valores dos ingressos e os esquemas de venda não foram anunciados.
Na formação atual, além de Satriani, estão John Petrucci (do Dream Theater) e Steve Morse (atualmente no Deep Purple). No G3, a banda de cada guitarrista tem direito à um set, e, no final, todos tocam juntos. O G3 existe de 1996, sempre com Joe Satriani à frente. Já participaram do projeto nomes como Steve Vai, Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Robert Fripp e Yngwie Malmstein, entre outros. Clique aqui para saber mais sobre o G3.

+ Anthrax


Anthrax cancela show do Metal Open Air
Mas turnê pelo Brasil está mantida

Uma nota oficial emitida pela produtora Top Link Music informa que o Anthrax, por decisão de seu empresário, não vai mais se apresentar no Metal Open Air, festival que acontece neste final de semana, em São Luís, no Maranhão. As demais datas do grupo no Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre, estão confirmadas.
Com isso, já são 12 bandas canceladas no festival. Além do Anthrax, as estrangeiras Rock N Roll All Stars, Saxon e Venom, e as nacionais Unearthly, Expose Your Hate, Terra Prima, Shadowside, Hangar, Stress, Ratos de Porão e Andre Matos cancelaram a participação alegando problemas como falta de pagamento, envio de passagens e visto de trabalho.
O Metal Open Air começou ontem (21/4) com um atraso de cinco horas, mas, de acordo com os organizadores, não há como o evento ser cancelado. Desde a última quinta, pipocam notícias na imprensa que dão conta de problemas de infra-estrutura, envolvendo não pagamento de valores a empresas terceirizadas, incluindo segurança, alimentação e higiene; atraso na montagem da estrutura; e falta da liberação dos bombeiros para a realização do festival, entre outros. A expectativa é de que o evento seja cancelado a qualquer momento.

- Open air



Metal Open Air: João Gordo pede a prisão dos envolvidos
Vocalista do Ratos de Porão desabafou no show do Recife

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, se manifestou sobe os problemas que estão acontecendo no Metal Open Air, festival que está sendo realizado em São Luis, no Maranhão. “Tem que ir pra cadeia, fudeu com a história de 30 anos que nós fizemos com os gringos”, esbravejou Gordo, durante o show do Ratos no Abril Pro Rock, no Recife. O grupo é uma das atrações anunciadas para o Metal Open Air que cancelou a participação. “Recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo”, explica uma nota emitida na sexta (20/4).
Assim como na sexta, no sábado o Metal Open Air continuou apresentando problemas de infra-estrutura. O principal deles foi com a equipe técnica de som do evento, que desplugou os equipamentos alegando falta de pagamento. Os shows começaram com sete horas de atraso, e apenas quatro das 13 bandas se apresentaram, depois de uma sucessão de cancelamentos - Blind Guardian e U.D.O. são os que cancelaram recentemente. Os produtores trocaram acusações publicamente e o festival esteve ameaçado de ser cancelado durante todo o dia. O policiamento foi reforçado no local, mas não houve atrito com o público.
O Metal Open Air começou na sexta (21/4) com um atraso de cinco horas. Desde a última quinta, pipocam notícias na imprensa que dão conta de problemas de infra-estrutura, envolvendo não pagamento de valores a empresas terceirizadas, incluindo segurança, alimentação e higiene; atraso na montagem da estrutura; e falta da liberação dos bombeiros para a realização do festival, entre outros.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

George Harrison Tributo



Tributo ao Guitarrista,cantor,compositor e produtor George Harrison.

O Ex-Beatles ganha espaço na zona


George Harrison, MBE (Liverpool Nasceu em 25 de fevereiro de 1943 — Falecido em Los Angeles, 29 de novembro de 2001) foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. Guitarrista, cantor, compositor, ator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos Beatles. Por vezes referido como "o Beatle quieto", Harrison, com o passar do tempo, tornou-se um admirador do misticismo indiano, introduzindo-o aos Beatles, assim como aos seus fãs do Ocidente.Após a dissolução da banda, ele teve uma bem-sucedida carreira solo; posteriormente, também obteve sucesso como membro do Traveling Wilburys e como produtor de cinema e musical. Harrison ocupa a 11ª posição da lista "Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos", da revista Rolling Stone.

Ainda que a maioria das músicas dos Beatles tenham sido compostas por Lennon e McCartney, os álbuns do grupo, a partir de With the Beatles (1963), geralmente incluíam uma ou duas músicas de autoria de Harrison.Suas últimas composições com o grupo incluíram "Here Comes the Sun", "Something" e "While My Guitar Gently Weeps". À época do fim da banda, Harrison havia acumulado uma grande quantidade de material, lançado em seu aclamado álbum triplo All Things Must Pass, de 1970, do qual saíria o single "My Sweet Lord". Em complemento à sua carreira solo, Harrison co-escreveu, junto de Ringo Starr, duas músicas de sucesso, assim como músicas para os Traveling Wilburys — o supergrupo formado por ele, Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison, em 1988.
Harrison se envolveu com a cultura indiana e o hinduísmo no meio dos anos 60, ajudando a expandir e disseminar, pelo Ocidente, instrumentos como o sitar e o movimento Hare Krishna. Juntamente de Ravi Shankar, ele organizou um grande evento de caridade em 1971, o Concerto para Bangladesh.
Além de musicista, Harrison também foi um produtor musical e co-fundador da HandMade Films. Em seu trabalho como produtor de cinema, ele colaborou com artistas como Monty Phyton e Madonna.
Casou-se duas vezes, com a modelo Pattie Boyd, de 1966 a 1974, e por 23 anos com Olivia Trinidad Arias, com quem teve um filho, Dhani Harrison. Era amigo íntimo de Eric Clapton. É o único Beatle a ter publicado uma autobiografia, I Me Mine, em 1980. Harrison morreu de câncer de pulmão, em 2001.


Morte

O primeiro sinal de câncer de George apareceu na década de 1990, no pulmão. Ele enfrentou várias cirurgias para eliminá-lo. Em 2001, o câncer reapareceu em metástase. Apesar dos tratamentos agressivos, logo se descobriu que era terminal, decidindo de imediato passar seus últimos dias em família e trabalhar em alguns projetos para posteriormente serem terminados por sua viúva e filho.
Segundo o site Netparque,"Quando, às oito da manhã de sexta-feira, 30 de Novembro, o Mundo soube da morte de George Harrison, já o seu corpo tinha sido cremado e as suas cinzas a caminho de um rio sagrado da Índia.
O ex-Beatle preparou ao milímetro a sua morte, longe da ribalta, discretamente, como era sua filosofia de vida, não permitindo a invasão da sua privacidade e da sua família.

Só três pessoas sabiam onde e como George Harrison iria morrer: a mulher, Olivia, e o amigo, Gavin De Becker, que se encarregou do plano, como o NetParque oportunamente noticiou.
Nem o filho, Dhani Harrison, sabia onde o pai iria morrer, para que o círculo do segredo ficasse ainda mais fechado.
O jornal britânico "News Of The World" conta este domingo como tudo se processou.
No dia 14 de Novembro, quando estava internado em Nova Iorque, George Harrison foi avisado de que já não teria muito tempo de vida. "Onde vou morrer?", perguntou.
Postas de parte as hipóteses de morrer na sua casa em Londres ou no Staten Island University Hospital, de Nova Iorque, onde estava internado, George Harrison combinou com Gavin De Becker que morreria protegido por este em Beverly Hills, afastado dos olhares do Mundo, depois de ter ponderado a hipótese de sua casa no Hawai.

"George Harrison não queria a sua fotografia num caixão como epitáfio", disse um amigo.


O LEGADO DEIXADO POR GEORGE HARRISON 
Um solo de guitarra da música “Here Comes The Sun”, dos Beatles, foi descoberto depois 43 anos.Trecho ficou de fora de clássico do grupo. O solo teria ficado de fora da versão final da música, que faz parte do álbum “Abbey Road”, o 11o do grupo, lançado em 1969. A descoberta foi feita pelo filho de George Harrison (autor do solo), Dhani, o produtor George Martin e o filho, dele, Giles, numa visita ao estúdio onde o disco foi gravado.Veja o vídeo gravado durante a tal visita e ouvir o solo perdido.

É sob essa melodia encerramos nosso espaço para essa lenda chamada  george harrison

Obrigado.






+ Kiss


Com novo álbum, Kiss quer chegar ao topo das paradas
Grupoo nunca passou do quinto lugar

Com o novo álbum, “Monster”, concluído em janeiro, o guitarrista/vocalista do Kiss, Paul Stanley, espera que o grupo atinja o topo das paradas. “Deve ser o nosso álbum que deve chegar ao número 1, e é o disco que faz justiça a tudo o que já fizemos antes”, diz Stanley, em um vídeo divulgado oficialmente pelo grupo. “É de longe a melhor coisa que já fizemos em décadas”, completa. Na história do Kiss, os três álbuns que chegaram mais perto do feito foram “Love Gun” (1977), “Psycho Circus” (1998) e “Sonic Boom” (2009), que chegaram ao Top 5, nos Estados Unidos. Não foi anunciada uma data para o lançamento de “Monster”, mas o disco é esperado para junho.

+ Velvet Revolver


Velvet Revolver lança DVD de show captado por TV alemã
Vídeo deve ser lançado no Brasil

O Velvet Revolver está lançando o DVD “Let It Roll - Live In Germany”, com a gravação do show do grupo realizado no Palladium, em Colônia, na Alemanha. A filmagem foi feita em 2008 pelo tradicional programa de TV “Rockpalast”, e o DVD, que deve sair no Brasil, será lançado no dia 25 de maio. Veja abaixo a lista das músicas, que inclui covers de Guns N’Roses e Stone Temple Pilots:
1- Let It Roll
2- She Mine
3- Do It For The Kids
4- Just Sixteen
5- Big Machine
6- American Man
7- Vasoline
8- The Last Fight
9- Interstate Love Song
10- Patience
11- She Builds Quick Machines
12- Get Out The Door
13-Fall To Pieces
14- It’s So Easy
15- Set Me Free
16- Mr Brownstone
17- Sex Type Thing
18- Slither


OUÇA

+ Six Feet Under


Ouça mais uma do novo álbum do Six Feet Under
“Undead” sai em maio

Uma nova música do novo álbum do Six Feet Under, “Undead”, está disponível Ela se chama “18 days” e pode ser escutada aqui. Anteriormente, outra faixa, “Formaldehyde”, veio à tona, e está liberada Nesse Endereço.

 “Undead” será lançado no dia 22 de maio, e a produção do disco, o primeiro desde as saídas do baixista Terry Butler e do baterista Greg Gall, há cerca de um ano, ficou à cargo de Mark Lewis (DevilDriver, Trivium). A atual formação conta com Chris Barnes (vocal), Rob Arnold e Steve Swanson (guitarras), Jeff Hughell (baixo) e Kevin Talley (bateria). Veja o track list do CD:
1- Frozen At The Moment Of Death
2- Formaldehyde
3- 18 Days
4- Molest Dead
5- Blood On My Hands
6- Missing Victims
7- Reckless
8- Near Death Experience
9- The Scar
10- Delayed Combustion Device
11- Vampire Apocalypse
12- The Depths Of Depravity

LUTO : Mc Primo


MC Primo assassinado
O cantor de funk MC Primo morreu após ser baleado no final da tarde desta quinta-feira (19), no bairro Jóquei Clube, em São Vicente.
#OFunkPedePaz em luto ao asssassinato do cantor.

MC Primo foi atingido com 5 tiros, segundo informações. Ele chegou a ser levado para o Hospital Crei de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos. Dentre as músicas conhecidas estão “Diretoria”, “Máquina de Fazer Dinheiro” e “Longe de Mim”. O cantor ainda foi candidato a vereador em São Vicente em 2008.

Cerca de uma hora após da confirmação da morte, MC Primo figurava entre os assuntos mais comentados da rede de microblogs Twitter no estado de São Paulo e no Brasil. Alguns usuários estão promovendo a hashtag 

Duda do Marapé

No dia 12 de abril do ano passado, Eduardo Antônio Lara, o Duda do Marapé, foi assassinado com nove tiros sob o elevado ao lado da Rodoviária de Santos, em uma região conhecida como Cracolândia.

Um ano após a morte do cantor, a Polícia Civil ainda não tem pistas de quem o matou.

Fonte: TV TRIBUNA

+ Los Hermanos


Discografia do Los Hermanos é relançada em vinil
Grupo enfim libera reedição

A discografia completa do Los Hermanos está sendo relançada em vinil de 180 gramas este mês. A ideia é antiga, sendo que o grupo, que está no comando do projeto, já autorizou o relançamento anteriormente e voltou atrás. Serão relançados os quatro álbuns de estúdio e uma caixa “deluxe” com os quatro discos e mais um item exclusivo da caixa, o álbum “Los Hermanos na Fundição Progresso”. São três discos duplos - “Bloco do Eu Sozinho” (2001), “Ventura” (2003) e “Los Hermanos na Fundição Progresso” (2007) - e dois simples, “Los Hermanos” (1999) e “4” (2005).

+ P.O.D


Ouça o novo single do P.O.D., ‘Lost in Forever’
Disco será lançado em junho

O novo single do P.O.D., “Lost In Forever”, está disponível, e também à venda no iTunes. A música faz parte do novo álbum do grupo, “Murdered Love”, a ser lançado no dia 19 de junho. O disco foi produzido por Howard Benson, o mesmo do grande sucesso da banda, “Satellite”, lançado em 2001, e que já assinou álbuns de artistas como a cantora Kelly Clarkson e o grupo My Chemical Romance.

+ Paul McCartney


Paul McCartney entra para a história do Paraguai
Segundo show da perna sul americana da turnê levou 30 mil pessoas ao Estádio Defensores del Chaco e parou a capital Assunção. Foto (do show do Rio): Marcos Hermes/Divulgação.

Assim como aconteceu no último domingo, em Montevidéu, no Uruguai, Paul McCartney parou o Paraguai ontem (17/4), quando a turnê “On The Run” passou pelo Estádio Defensores del Chaco, na capital Assunção. Cerca de 30 pessoas compareceram ao show, mas o espetáculo foi assisido em telões e cometado por todo o País, que recebeu McCartney pela primeira vez na história.
O show foi celebrado como um encontro de gerações, famílias e tribos de diferentes segmentos do rock, incluindo hippies, punks e moderninhos de plantão. Simpático, Paul falou algumas palavras não só em espanhol, mas em guarani, língua de origem dos paraguaios, conquistando o público, que vibrava a cada canção.
O repertório teve ligeiras alterações em relação ao show de Montevidéu, e a abertura foi com “Magical Mystery Tour”, dos Beatles. Do novo álbum, “Kisses On The Bottom”, só “My Valentine” entrou no repertório, com o clipe da canção, lançado na sexta passada, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, sendo exibido no telão; veja o set list completo no final do texto.
O roteiro do espetáculo se assemelha ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio. A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.
Agora, a turnê de Paul McCartney passa ainda por Bogotá, na Colômbia, amanhã, antes de desembarcar no Brasil, onde o músico tem duas apresentações agendadas no Recife, no Estádio do Arruda, nos dias 21 (com ingressos esgotados) e 22, e uma em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, na quarta, dia 25. Os ingressos estão sendo vendidos através do site www.zetks.com.br

A turnê “On the Run” teve início em julho do ano passado, com uma apresentação no Yankee Stadium, em Nova Yorque, e já passou por algumas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. Na sequência, após os shows do Recife e de Floripa, ela segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.
Veja quais músicas foram tocadas no show de ontem, no Paraguai:
1- Magical Mystery Tour
2- Junior’s Farm
3- All My Loving
4- Jet
5- Drive My Car
6- Sing the Changes
7- The Night Before
8- Let Me Roll It
9- Paperback Writer
10- The Long and Winding Road
11- Nineteen Hundred and Eighty Five
12- My Valentine
13- Maybe I’m Amazed
14- I’ve Just Seen a Face
15- And I Love Her
16- Blackbird
17- Here Today
18- Dance Tonight
19- Mrs. Vandebilt
20- Eleanor Rigby
21- Something
22- Band on the Run
23- Ob-La-Di, Ob-La-Da
24- Back in the USSR
25- I’ve Got a Feeling
26- A Day in the Life
27- Let It Be
28- Live and Let Die
29- Hey Jude
Bis
30- Lady Madonna
31- Day Tripper
32- Get Back
Bis
33- Yesterday
34- Helter Skelter
35- Golden Slumbers
36- Carry That Weight
37- The End

+ Maroon 5


Maroon 5 lança nova música; ouça
Disco sai em junho

A música “Payphone”, do Maroon 5, está com a audição disponível. Com participação do rapper Wiz Khalifa, ela faz parte do novo álbum do grupo, “Overexposed”, a ser lançado no dia 26 de junho. Trata-se do quarto disco do Maroon 5, atração do Rock In Rio do ano passado, e que deve voltar ao Brasil este ano, conforme noticiado antes, para shows em várias capitais. Mais informações em breve.

+ Arctic Monkeys


Ouça a nova música do Arctic Monkeys, ‘Electricity’
Faixa é o lado B de single “R U Mine?”

Conforme noticiado antes, uma nova música do Arctic Monkeys vai ser lançada no dia 21 de abril, quando se comemora o chamado “Record Store Day”. Trata-se de “Electricity”, que o grupo decidiu, entretanto, soltar hoje.

 Ela é o lado B de um vinil roxo, que tem no lado A “R U Mine?”, música lançada on line em fevereiro; veja o clipe aqui.

+ Keane


Keane lança novo videoclipe; assista
“Disconnected” faz parte do álbum “Strangeland”

Antecipando mais uma faixa do novo álbum, “Strangeland”, o Keane disponibiliza o clipe da música “Disconnected”.

 Antes, o grupo já havia soltado o vídeo para “Silenced By The Night”.

 “Strangeland” vai ser lançado no dia 7 de maio, como sucessor de “Perfect Symmetry”, de 2008, e tem a produção de Dan Grech-Marguerat (The Vaccines). O lançamento acontece em CD, CD com quatro faixas bônus, LP em vinil, CD/DVD deluxe e download digital. Abaixo, a lista de músicas que estão no CD regular:
1- You Are Young
2- Silenced By The Night
3- Disconnected
4- Watch How You Go
5- Sovereign Light Café
6- On The Road
7- The Starting Line
8- Black Rain
9- Neon River
10- Day Will Come
11- In Your Own Time
12- Sea Fog